VOLTA AO PÂNICO
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Emílio Surita voltou ao Pânico nesta quarta (17): apresentador confirmou câncer de estômago
Emílio Surita quebrou o silêncio e confirmou publicamente que está lutando contra um câncer no estômago. O apresentador falou sobre o assunto ao retornar ao comando do Pânico, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (17). Surita estava afastado desde o último dia 5 para realizar o tratamento. Ele lamentou o vazamento da doença. "Que timing errado, sério", desabafou.
O diagnóstico foi revelado pelo jornalista Odair Dal Pozzo em seu canal no YouTube na última terça (16). O Notícias da TV tinha a informação, mas optou por guardá-la em respeito a Surita. A Jovem Pan e a família do apresentador haviam solicitado aos veículos de imprensa que o caso não se tornasse público até que o próprio decidisse comentar.
Emílio revelou que já estava em tratamento no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde o início do ano. Por causa do avanço nos resultados do tratamento, ele não queria tornar a questão pública. Mas após a doença ser divulgada contra a sua vontade, ele preferiu tranquilizar o público do programa que comanda desde 1993.
"Eu acho o seguinte: o cara do rádio, o cara da televisão, nunca pode ficar doente. E nesse momento, você quer preservar as pessoas de se preocuparem com você. O problema é que, quando o cara deu essa notícia, a internet explodiu. Foi muita mensagem de gente legal que gosta da gente. Até gente que me odeia me desejou saúde, com dó", afirmou Surita, aos risos.
"Aí eu falei: 'Vou lá prestar um esclarecimento'. Mas eu estou bem, fiz exames, e os resultados são bons. Estou tranquilo. Eu vou fazer todo o tratamento. Eu estou perfeito, deu tudo certo, graças a Deus. E graças também à equipe médica do Hospital São Luiz, ao doutor Carlos Davi, que foi um anjo na minha vida", concluiu.
Emílio não quis culpar o jornalista pelo vazamento da informação, mas outros membros do Pânico criticaram a informação. "Isso não é furo, é desrespeito", disse Samy Dama, ex-Globo.
O retorno de Emílio Surita mexeu com a audiência dos canais de notícias da TV paga. Segundo apurou o Notícias da TV, entre 12h e 14h, o Pânico venceu a GloboNews, CNN Brasil e o BandNews.
De acordo com dados prévios, a média do programa na primeira hora foi de 0,40 ponto, contra 0,20 da CNN e 0,20 da GloboNews. Em dado momento, o Pânico chegou a ter 0,40 ponto contra apenas 0,10 do Conexão GloboNews. A situação só virou quando o Estúdio i, de Andréia Sadi, entrou no ar.
Na faixa total, das 12h às 14h, o Pânico ficou na ponta e marcou 0,38 contra 0,30 da GloboNews, 0,19 da CNN Brasil e 0,04 do BandNews.
Veja o vídeo com o desabafo de Emílio Surita:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.