CLÁSSICO

Em série da Globo, Sophie Charlotte ganha papel que já foi de Leila Diniz

FOTO: EDUARDO REZENDE/REPRODUÇÃO/INTERNET

Em série, Sophie Charlotte (à esq.) interpretará a personagem que foi de Leila Diniz (à dir.) no cinema - FOTO: EDUARDO REZENDE/REPRODUÇÃO/INTERNET

Em série, Sophie Charlotte (à esq.) interpretará a personagem que foi de Leila Diniz (à dir.) no cinema

REDAÇÃO - Publicado em 17/07/2019, às 08h38

Sophie Charlotte ganhou o papel de protagonista da série Todas as Mulheres do Mundo, escrita por Jorge Furtado. Baseada na obra homônima de Domingos de Oliveira (1936-2019), a produção da Globo terá a atriz no papel que foi interpretado por Leila Diniz (1945-1972) nos cinemas.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Sophie ficou emocionada com a primeira leitura do texto, já que a série abordará toda a obra de Oliveira, que foi amigo pessoal da atriz.

Sophie atuou no filme Barata Ribeiro, 716, dirigido por Oliveira. Os dois também trabalharam juntos em diversas peças de teatro. A produção da Globo será uma comédia romântica, dirigida por Patrícia Pedrosa.

Todas as Mulheres do Mundo é uma comédia de 1966. O roteiro é baseado nos contos A Falseta e Memórias de Don Juan, de Eduardo Prado (1860-1901). Leila Diniz, que era casada com Domingos de Oliveira na época, foi escolhida para o papel de Maria Alice, a protagonista.

No filme, Maria Alice (Leila Diniz) e Paulo (Paulo José) se conhecem e se apaixonam em uma festa no Rio de Janeiro. Ela, compretida, termina o relacionamento para ficar com ele. Paulo, por sua vez, abandona seus casos com diversas mulheres. A história se desenrola enquanto Maria sente que ainda gosta do ex-namorado, e Paulo sente falta dos amigos e das mulheres que conquistava.

O autor e diretor Domingos de Oliveira morreu em março deste ano. Pelas redes sociais, Sophie se despediu. "Meu amor à primeira vista. Meu mestre. Meu amigo que me ensinou a viver! Te amo pra sempre", disse Sophie.

Alguns dias depois, ela também publicou uma homenagem a ele por conta do Dia do Teatro, em 27 de março. "Obrigada! Você me presenteou com o palco e me disse cantando que 'Quem não faz teatro não sabe o que é bom'. Você sabia das coisas", escreveu a atriz.

Veja a despedida de Sophie Charlotte para Domingos de Oliveira:

 
 
 
View this post on Instagram

Domingos, meu amor à primeira vista. Meu mestre. Meu amigo... que me ensinou a viver! 💔te amo pra sempre.

A post shared by Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) on

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook