Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÉ-ESCOLAR

Em meio à guerra por Homem-Aranha no cinema, herói ganha desenho educativo

Divulgação/Marvel Animation

Gwen Stacy e Peter Parker em versão animada para Spidey and His Amazing Friends: no ar em 2021 - Divulgação/Marvel Animation

Gwen Stacy e Peter Parker em versão animada para Spidey and His Amazing Friends: no ar em 2021

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2019 - 10h25

Disney e Sony podem estar em guerra a respeito dos próximos passos do Homem-Aranha no cinema, mas na TV o futuro do cabeça de teia está bem definido. A empresa do Mickey Mouse anunciou que está preparando uma nova animação estrelada pelo herói --e, pela primeira vez na história da Marvel, o projeto será educativo, voltado para crianças em idade pré-escolar.

Spidey and His Amazing Friends (Aranhinha e Seus Amigos Incríveis, em tradução livre) chegará ao canal Disney Junior norte-americano em 2021, e mostrará Peter Parker descobrindo que, depois de tantos anos sozinho na defesa de Nova York, tem muito mais sucesso quando conta com a ajuda de amigos.

Ele se junta então a Gwen Stacy e Miles Morales, que também vestem o manto do Aranha, e também conta com a ajuda de outros heróis, como Hulk, Pantera Negra e Ms. Marvel, para derrotar vilões e aprender o real valor do trabalho em equipe.

"Crianças na pré-escola já amam o Homem-Aranha, então vai ser uma alegria para elas poderem ver Peter Parker balançando pela TV nessa nova série", disse Colt Lane, vice-presidente de animação e entretenimento familiar da Marvel, em um comunicado.

Além de Lane, Spidey and His Amazing Friends terá produção de Alan Fine, Joe Quesada, Dan Buckley e Eric Radomski. Ashley Mendoza será a responsável pela supervisão dos roteiros.

divulgação/sony pictures

Homem-Aranha de Tom Holland (na foto com Zendaya) pode não dar mais as caras no MCU


Guerra nas telonas

O anúncio de uma nova animação com o cabeça de teia foi feito em um momento difícil, no qual o destino do herói no cinema está em xeque. É que os direitos de uso do personagem no cinema pertencem à Sony, mas a produtora e a Disney haviam entrado em um acordo para que a versão interpretada por Tom Holland fizesse parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), controlado pela Disney.

Assim, nos filmes De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019), personagens como o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), que são da gigante do Mickey Mouse, eram liberados para aparecer --em compensação, a Disney ganhava parte dos lucros.

Só que a dona da Marvel agora quer uma participação maior nos resultados, e a Sony recusou o novo acordo. Assim, Kevin Feige (chefão da Marvel no cinema) já não está envolvido mais nos próximos longas do aracnídeo, e parece pouco provável que Holland volte a aparecer no MCU.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.