Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVA GRADE

Em guerra contra a Globo, Record amplia Balanço Geral e acaba com novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi sorrindo e acenando com o indicador

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral, que ganhará mais espaço

Em guerra contra a Globo pela audiência, a Record promoverá uma alteração significativa em sua grade vespertina: aumentará o Balanço Geral, que diariamente coloca a emissora de Edir Macedo na liderança com o quadro de fofocas, e acabará com uma das faixas de reprise de novelas, que a faz despencar para o terceiro lugar.

O Notícias da TV apurou que a direção da emissora recebeu na última quinta-feira (29) um estudo que projetava um cenário animador, e que deverá ser implantado assim que se esgotarem os capítulos da novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, atualmente em cartaz na faixa das 16h às 16h40.

A ideia inicial é dar mais 15 minutos ao Balanço Geral, esticando sua duração até as 15h30. O programa comandado por Reinaldo Gottino costuma encerrar diariamente na liderança, graças ao sucesso do quadro Hora da Venenosa, comandado por Fabíola Reipert.

O problema é que a alegria tem durado pouco. Assim que a reprise de Escrava Mãe entra no ar, a Record rapidamente volta para o segundo lugar. E quando Os Mutantes a sucede, a audiência despenca e a emissora fica em terceiro, atrás das novelas mexicanas do SBT.

O péssimo desempenho das reprises tem prejudicado o Cidade Alerta. O jornal de Luiz Bacci, que em seus melhores dias encerrava com média próxima aos dois dígitos, agora sofre para chegar aos 7 pontos na Grande São Paulo.

O novo estudo foi recebido com empolgação pela direção. E uma das ideias aventadas na reunião foi a possibilidade de esticar ainda mais o Balanço Geral, podendo chegar até as 16h. Mas por se tratar de uma mudança brusca, ela será debatida apenas em 2021.

A reportagem procurou a Record para comentar sobre as mudanças que fará em sua grade, mas a emissora não respondeu até a publicação deste texto.


Leia também

Web Stories

+
Churrasqueira em chamas e perseguição animal: Melhores momentos do Domingão do FaustãoAnitta, Juliette e Paolla Oliveira: Famosos que se posicionaram politicamente na webDe violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?