Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KATIUSCIA SOTOMAYOR

Em crise, Jovem Pan demite apresentadora na volta das férias para cortar custos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Katiuscia Sotomayor em transmissão no Morning Show, em maio

Katiuscia Sotomayor: apresentadora e repórter da Jovem Pan em Brasília é dispensada da emissora

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2023 - 16h33

A Jovem Pan demitiu nesta terça (25) a repórter e apresentadora Katiuscia Sotomayor, que atuava como correspondente de política em Brasília. A emissora passa por uma reestruturação de funcionários e mudanças na grade de programação desde o início do ano. Nos bastidores, espera-se que mais profissionais com salário elevado sejam desligadas.

Notícias da TV confirmou a demissão com a Jovem Pan e Katiuscia. A jornalista afirmou que sua saída aconteceu de maneira "natural", e desejou sorte para os próximos profissionais que vierem a substituí-la.

"Demissões são naturais, especialmente no meio da comunicação. Nenhum profissional é ou está imune a isso. A Jovem Pan não é nem será a primeira ou a última a enxugar seus quadros de maneira repentina. A justificativa clássica que normalmente se oferece nessas circunstâncias é a de reestruturação", disse à reportagem.

"É claro que novos profissionais deverão ser contratados para suprir as vagas deixadas pelos mais experientes, mas não menos verdade é o fato de que estes seguirão e elevarão o nível do jornalismo de outras empresas. Desejo sorte a todos", completou a comunicadora.

Katiuscia voltou de férias na sexta (21), quando celebrou o retorno à tela da Jovem Pan em seu Instagram. "De volta pro meu aconchego", escreveu ela, em um post. Na segunda (24), ela trabalhou normalmente e até confraternizou com seus colegas de equipe do programa Agro Mais.

Em maio, Katiuscia Sotomayor virou alvo de piadas por chorar ao dar a notícia de que Jair Bolsonaro se tonara alvo de investigações da Polícia Federal. Ela, no entanto, explicou que foi diagnosticada com epicondilite, uma alteração dos tendões que ficam na parte de fora do cotovelo. Enquanto estava no programa ao vivo, ela não aguentou de dor e ficou com a voz embargada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.