SOLANGE FREITAS
REPRODUÇÃO/TV TRIBUNA
Solange Freitas, que trabalhou em afiliada da Globo durante 15 anos, teve carro alvejado nesta quarta (11)
Em campanha eleitoral para a Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas teve o carro alvejado por pelo menos cinco tiros na manhã desta quarta-feira (11). Ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, a jornalista estava acompanhada de quatro pessoas no veículo. Todos foram protegidos pela blindagem do automóvel e passam bem.
Segundo informações divulgadas pela própria jornalista em suas redes sociais, o atentado aconteceu por volta das 10h30, no bairro de Vila Voturuá, em São Vicente.
Um vídeo divulgado pela TV Tribuna mostrou que os tiros foram feitos a partir de uma moto com um ocupante. O condutor se aproximou do automóvel e efetuou ao menos quatro disparos na direção da janela do passageiro, onde Solange estava sentada.
As cinco pessoas (Solange, um produtor da campanha, uma assessora de imprensa e o candidato a vice-prefeito, Gil do Conselho) que estavam dentro do veículo não foram atingidas por conta da blindagem.
A Polícia Civil usará as câmeras de segurança do entorno para tentar identificar o autor do atentado. Solange é do PSDB, mesmo partido do governador João Doria, que publicou uma mensagem nas redes sociais em solidariedade ao caso.
"O atentado contra a jornalista Solange Freitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso", escreveu o político. Veja abaixo:
O atentado contra a jornalista @SolangeFreitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de SP, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso.
— João Doria (@jdoriajr) November 11, 2020
Nos últimos 15 anos, Solange trabalhou como repórter da TV Tribuna e era uma das principais jornalistas da afiliada da Globo. Em maio, ela pediu demissão para ingressar na carreira política.
Esse não foi o primeiro ataque que a campanha da postulante à prefeitura sofreu. Em 14 de outubro, bandidos invadiram o comitê eleitoral da candidata e furtaram a fiação elétrica, além de terem destruído placas de campanha.
Veja abaixo um post que Solange fez ao sair da TV Tribuna, em maio:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.