Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLANGE FREITAS

Em campanha, ex-repórter da Globo tem carro alvejado por tiros em São Vicente

REPRODUÇÃO/TV TRIBUNA

Solange Freitas com uma capa de chuva em link para telejornal da TV Tribuna, da Globo

Solange Freitas, que trabalhou em afiliada da Globo durante 15 anos, teve carro alvejado nesta quarta (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 14h58

Em campanha eleitoral para a Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas teve o carro alvejado por pelo menos cinco tiros na manhã desta quarta-feira (11). Ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, a jornalista estava acompanhada de quatro pessoas no veículo. Todos foram protegidos pela blindagem do automóvel e passam bem.

Segundo informações divulgadas pela própria jornalista em suas redes sociais, o atentado aconteceu por volta das 10h30, no bairro de Vila Voturuá, em São Vicente.

Um vídeo divulgado pela TV Tribuna mostrou que os tiros foram feitos a partir de uma moto com um ocupante. O condutor se aproximou do automóvel e efetuou ao menos quatro disparos na direção da janela do passageiro, onde Solange estava sentada.

As cinco pessoas (Solange, um produtor da campanha, uma assessora de imprensa e o candidato a vice-prefeito, Gil do Conselho) que estavam dentro do veículo não foram atingidas por conta da blindagem.

A Polícia Civil usará as câmeras de segurança do entorno para tentar identificar o autor do atentado. Solange é do PSDB, mesmo partido do governador João Doria, que publicou uma mensagem nas redes sociais em solidariedade ao caso.

"O atentado contra a jornalista Solange Freitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso", escreveu o político. Veja abaixo:

Nos últimos 15 anos, Solange trabalhou como repórter da TV Tribuna e era uma das principais jornalistas da afiliada da Globo. Em maio, ela pediu demissão para ingressar na carreira política.

Esse não foi o primeiro ataque que a campanha da postulante à prefeitura sofreu. Em 14 de outubro, bandidos invadiram o comitê eleitoral da candidata e furtaram a fiação elétrica, além de terem destruído placas de campanha.

Veja abaixo um post que Solange fez ao sair da TV Tribuna, em maio:

Ver essa foto no Instagram

Hora de dar tchau! Obrigada, Tv Tribuna! Foram quase 16 anos de convivência, de muito trabalho, juntos, ajudando a melhorar a vida de muitas pessoas. Foram momentos de muitas alegrias e de muita amizade. Quantas reportagens fiz ao longo desses anos na Tv Tribuna? Foram mais de 5 mil com certeza. Quantas pessoas entrevistei? Milhares! Olha que benção em minha vida! Quanta informação ajudei a passar! Quantas famílias ajudamos! Quanto conhecimento adquiri! Quantas broncas levei onde entrei sem pedir licença! Invadi mesmo lugares onde tentavam esconder problemas! Mas entrei com respeito. Com respeito principalmente por aqueles que precisavam de voz! E a gente deu voz para quem buscava o que o Poder Público tinha obrigação de fazer. E não estava fazendo. Nos “ao vivo” mais polêmicos, cativei muitos corações. Mas apesar de toda minha indignação (minha cara me entregava rs) e de tantos “apertos” nas autoridades, sempre respeitei todo mundo. Tenho certeza que as autoridades entenderam a minha cobrança, afinal essa era minha missão de jornalista e até de cidadã que buscava o melhor. Essa é a missão da TV Tribuna! Juntos batalhamos pra ajudar o maior número de pessoas possível. Mas agora é hora de dar tchau. Saio da tv Tribuna feliz por ter deixado um legado. Saio da tv Tribuna para um novo desafio. E só tenho a agradecer. Aos amigos, aos colegas, ao meu chefe Eduardo Silva (que merece uma postagem a parte), à família Santini. Tenho muito a agradecer a você, que me deixou entrar em sua casa todos os dias. E são muitos anos. Quase 30 anos de jornalismo. 16 na Tv Tribuna. Agradeço a todo o Grupo Tribuna. À rádio Tri Fm onde também tive o prazer de trabalhar e interagir com os ouvintes. Não é uma despedida fácil. Não é fácil dar tchau para um trabalho que amo. Não é fácil dar tchau para um trabalho que mesmo eu tendo que acordar às 4 da manhã todos os dias, me dava imenso prazer. Mas a vida é feita de ciclos... de mudanças. A gente se vê por aí. Por aqui. E de muitas outras maneiras. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Uma publicação compartilhada por Solange Freitas (@sousolangefreitas) em

TUDO SOBRE

Eleições

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.