NOVA BAIXA
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Elaine Bast: jornalista comandava quadros sobre economia durante a programação da CNN Brasil
Elaine Bast deixou a CNN Brasil nesta quarta (6) após cinco meses de contrato com o canal de notícias. A jornalista estava à frente de dois quadros de economia que eram veiculados diariamente ao longo da programação --o CNN Novo Dia Economia e o Live CNN Economia. A apresentadora contou ao Notícias da TV que o motivo da saída foi sua falta de adaptação ao horário de trabalho, que se iniciava ainda de madrugada.
"Tinha que ir pra cama às sete da noite para conseguir acordar, e ainda assim era difícil. Esse horário é muito duro. Pelo menos para mim, foi", assumiu ela. O rompimento do contrato entre as partes aconteceu de forma amigável, segundo a comunicadora.
"Gostei muito do período em que fiquei lá. Mas eu entrava às quatro horas da manhã, acordando duas e meia todos os dias. E não havia expectativa de mudar tão cedo. Foi de comum acordo. Realmente não tenho o que dizer de lá. Aprendi muito no período em que estive na CNN", completou Elaine.
A especialista em economia foi substituída por Débora Oliveira, analista de economia da BM&C News, que também teve passagens pelo SBT e pela Band. A CNN Brasil divulgou um comunicado interno em que informou a saída de Elaine e a contratação de Débora. A ex-Globo recebeu agradecimentos pelo período de cinco meses em que ficou na empresa.
Elaine Bast pediu demissão da Globo em maio de 2022. A jornalista quis sair da emissora por se sentir desprestigiada. Ela achava injusto ter tanto tempo de casa, e mesmo assim não ganhar chance de ocupar espaços de destaque. Elaine raramente conseguia emplacar reportagens no Jornal Nacional, no SP2 e no Jornal da Globo.
"[Pedir demissão] Não foi uma decisão de um dia pra outro. Estava amadurecendo há dois anos, desde que meu projeto de economia popular foi recusado (e oito meses depois apareceu com outro repórter do local). Não foi uma decisão impulsiva", afirmou ela na época, ao Notícias da TV.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.