Jungle Fight
Divulgação/Jungle Fight
Lutadores em combate da 74ª edição do Jungle Fight, disputada em novembro no Ibirapuera, em São Paulo
DANIEL CASTRO
Publicado em 24/2/2015 - 4h29
A Band anuncia nesta terça (24) ao mercado publicitário que passará a transmitir as lutas do Jungle Fight, maior organização de MMA da América Latina, com 585 atletas, e principal concorrente regional do UFC, que tem exclusividade com a Globo. A Band irá exibir ao vivo 12 séries de combates. A primeira será em 28 de março, quando o brasileiro Elizeu Capoeira irá disputar com o norte-americano de origem mexicana José Diaz "Suavecito", em São Paulo, o cinturão dos meio-médios (até 77 quilos), no primeiro Jungle Fight com exame antidoping.
Quem levou o MMA (sigla em inglês para artes mistas marciais) do Jungle Fight para a Band foi o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan e dono da marca Pânico na Band. Tutinha se associou ao ex-atleta Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, e ao empresário Pedro Assunção, para levar o campeonato para a TV aberta. As negociações começaram há quase um ano. A Record também chegou a mostrar interesse, mas as conversas não evoluíram, como antecipou oNotícias da TV.
Criado em 2003 em Manaus, o Jungle Fight (luta da selva) sempre teve boa audiência em transmissões no Sportv e Combate, alcançando o primeiro lugar na TV por assinatura. A permanência do evento no Sportv em 2015 ainda não está confirmada.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.