Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PORTFÓLIO AMPLIADO

Disney volta a investir em tênis e recontrata Fernando Meligeni após 2 anos

DIVULGAÇÃO/ESPN

Fernando Meligeni com a camisa branca com o longo da ESPN, sorrindo

Fernando Meligeni está de volta aos canais ESPN após pouco mais de dois anos e reestreia segunda (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2021 - 23h03

A Disney decidiu voltar a investir em tênis em seus canais esportivos e trouxe de volta o ex-jogador e comentarista Fernando Meligeni após mais de dois anos. Ele havia deixado os canais ESPN em dezembro de 2018 e agora reestreia no canal na próxima segunda-feira (12), dia em que comemora 50 anos.

Meligeni estará na transmissão do Masters 1000 de Monte Carlo a partir de segunda e também participará de entradas ao vivo no SportsCenter, tradicional atração do jornalismo da ESPN Brasil. 

Um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, Meligeni nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil ainda na infância. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, o ex-tenista disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e tem amplo histórico em Grand Slams e torneios de nível ATP.

Essa será a segunda passagem de Meligeni como comentarista dos canais ESPN, onde esteve anteriormente entre 2012 e 2018. Ele aceitou o convite porque o portfólio de direitos de transmissão dos campeonatos de tênis foi ampliado, com a aquisição de Masters 1000, ATPs 250 e 500, além de eventos da WTA. Com isso, a modalidade voltou a ter destaque nos canais da Disney.

A tendência é de que os principais eventos continuem concentrados na ESPN, mas existe a possibilidade de inclusão de partidas na grade do Fox Sports.

Nos canais ESPN, Fino, como é chamado, vai reeditar a dupla com o narrador Fernando Nardini. A parceria rendeu muitos elogios dos fãs da modalidade ao longo dos anos pelo conhecimento dos dois e pelo bom humor nas transmissões.

"Estou muito feliz. Voltando à ESPN. Na segunda, dia do meu aniversário, volto a comentar. Sem palavras pela quantidade de mensagens antes de escrever algo. Muito carinho e respeito de todos. Voltamos", disse Meligeni.

A Disney também recontratou Sylvio Bastos, que foi comentarista do Fox Sports de 2011 a 2020. Ele construiu sua carreira como técnico, tendo trabalhado com grandes nomes do tênis brasileiro e mundial.

Além de Fernando Meligeni, Sylvio Bastos e Fernando Nardi, a equipe de transmissões do tênis dos canais ESPN e Fox Sports conta com as narrações de Cledi Oliveira, Hamilton Rodrigues e Renan do Couto e comentários de André Ghem, Felipe Priante e Fernando Roese.

Veja o tuíte abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.