Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Que Talento!

Disney produz primeira série brasileira e procura parcerias

Divulgação

Os protagonistas de Que Talento!, Mayra Arduini e Bruno Martini, em show em parque da Disney em Orlando - Divulgação

Os protagonistas de Que Talento!, Mayra Arduini e Bruno Martini, em show em parque da Disney em Orlando

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/3/2014 - 18h17
Atualizado em 22/3/2014 - 6h30

Terminam na próxima semana as gravações da primeira série original brasileira da Disney. Com 26 episódios, a musical Que Talento! mostrará as aventuras de um grupo de adolescentes em uma agência de talentos.

O protagonista é um rapaz que queria ser cantor de boy band, mas virou gerente de talentos nada convencionais, como um cachorro equilibrista, um hipnotizador e um ator que só faz papel de monstro. Bruno Martini, o ator protagonista, divide o centro da produção Mayra Arduini, com quem forma a banda College 11.

A série irá ao ar ainda neste ano. A rigor, não é a primeira produção nacional da Disney, mas é a primeira ficção original, desenvolvida e gravada no país, em coprodução com a Cinefilm. A Disney já gravou no Brasil a sitcom Quando Toca o Sino, uma versão da americana As The Bell Rings.

"Todos os episódios têm música e as histórias estão muito associadas ao universo digital", diz Carla Mendonça, diretora-geral dos canais Disney no Brasil. Na série, os integrantes da agência de talentos se comunicam por uma espécie de rede social.

De olho no mercado internacional, as músicas de Que Talento! são todas em inglês.

Parcerias

Os canais Disney procuram parcerias com produtoras nacionais para novos conteúdos brasileiros. Segundo Carla Mendonça, até uma novela, como a argentina Violetta, pode vir a ser realizada no país, desde que se viabilize uma parceria mais ampla. "Seria muito difícil fazer uma produção só para o Brasil", afirma.

A Disney procura projetos não apenas para cumprir cotas de conteúdo nacional, de acordo com Mendonça. Para o Disney Júnior, buscam-se produções pré-escolares. Para o Disney XD, animações e live action, de preferência com "humor irreverente". No Disney Channel se encaixam projetos adequados para toda a família.

LEIA TAMBÉM:

Em Família: Virgílio pede para Luiza fugir do 'risco' Laerte

Globo sacrifica nova série de Cauã Reymond às sextas-feiras

Silvio chama Helen de Ganzinha e pede para ver 'conteúdo'

No confronto entre três ex-CQCs, Gentili derrota Rafinha e Iozzi no Jô

André Marques volta quase irreconhecível no reality Superstar

Sexy, Monica Iozzi canta no Jô e detona olheira de William Waack

Em Família: Juliana avisa que se casará com Jairo e gera revolta

Record recicla documentário de 2009 em série sobre sequestros

Saiba quem são os finalistas do reality show de MMA da Globo

Em Família: Mais uma mulher se jogará nos braços de Laerte

Rafinha Bastos cutuca Wanessa e faz mesma piada de Gentili

Globo festeja 50 anos com recorde de programas e história do Brasil


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Disney

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?