LUTO

Disney cancela tapete vermelho de Descendentes após morte de Cameron Boyce

Divulgação/Disney Channel

O ator Cameron Boyce em cena de Descendentes 3, que chega à TV brasileira em 9 de agosto - Divulgação/Disney Channel

O ator Cameron Boyce em cena de Descendentes 3, que chega à TV brasileira em 9 de agosto

REDAÇÃO - Publicado em 11/07/2019, às 19h41

O Disney Channel decidiu cancelar o tapete vermelho que promoveria o lançamento do filme Descendentes 3, previsto para acontecer no próximo dia 22. A escolha foi feita em respeito ao ator Cameron Boyce, um dos protagonistas da trilogia, que teve uma crise de epilepsia na noite do último sábado (6) e morreu durante o sono, aos 20 anos.

"Estamos orgulhosos de fazer parte do legado de Cameron Boyce e mostrar os seus talentos na tela, mas decidimos cancelar o tapete vermelho de Descendentes 3. No lugar do evento, a The Walt Disney Company vai fazer uma doação ao Thirst Project (Projeto Sede, em tradução livre), uma organização filantrópica com a qual Cameron era engajado", disse o Disney Channel em um comunicado à imprensa.

"Com a permissão da família Boyce, o canal vai dedicar a exibição de Descendentes 3 à memória de Cameron", continuou o canal, que exibirá o longa pela primeira vez em 2 de agosto nos Estados Unidos e chega ao Brasil exatamente uma semana depois, no dia 9.

Astro desde cedo

Cameron Boyce fez sua estreia profissional aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, ambos de 2008. No mesmo ano, apareceu na TV pela primeira vez em General Hospital: Night Shift, série derivada de uma das novelas mais tradicionais da TV norte-americana.

Cameron Boyce com Peyton List em cena da comédia Jessie, que o tornou um astro infantojuvenil

Em 2010, Boyce atuou na comédia Gente Grande na pele do filho do personagem de Adam Sandler, e chamou a atenção do Disney Channel. No ano seguinte, participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! (2010-2014) e No Ritmo (2010-2013) até ganhar o papel em Jessie, que o lançaria ao estrelato.

A comédia infantojuvenil sobre uma jovem do Texas (vivida por Debby Ryan) que se muda para Nova York para trabalhar como babá de quatro crianças milionárias explodiu com o público do canal, e Cameron foi convocado para trabalhar nos telefilmes do canal.

Em 2015, apareceu no primeiro Descendentes como Carlos, o filho da malvada Cruella DeVil. Voltou ao papel para Descendentes 2 (2017) e está no elenco do terceiro filme, que estreia no Brasil em 9 de agosto.

Após o fim de Jessie, enquanto parte do elenco migrou para a comédia Acampados, um spin-off que se passa em um acampamento de férias, Boyce preferiu atuar em uma atração própria, Guia de um Gamer para Quase Tudo (2015-2017), seu primeiro protagonista. A série durou duas temporadas.

Cameron Boyce se preparava para fazer a transição para papéis mais adultos. Ele estava no elenco recorrente de Mrs. Fletcher, comédia da HBO sobre uma mulher quarentona (Kathryn Hahn) que descobre o mundo do sexo virtual.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook