Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segurança

Discovery mostra preparo de polícia do Rio contra terrorismo na Copa

Divulgação/Discovery

Agentes da Polícia Federal em cena de Rio De Janeiro: Segurança Em Jogo, do canal pago Discovery - Divulgação/Discovery

Agentes da Polícia Federal em cena de Rio De Janeiro: Segurança Em Jogo, do canal pago Discovery

PAULO PACHECO

Publicado em 21/3/2014 - 17h14
Atualizado em 22/3/2014 - 6h05

O canal Discovery exibirá neste sábado (22), às 20h40, um especial sobre a preparação da polícia do Rio de Janeiro para evitar crimes e ataques terroristas na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de 2016. Produzido em parceria com a Mixer, Rio de Janeiro: Segurança em Jogo Parte 2 retoma o tema da segurança pública da primeira parte do documentário, exibido em 2010.

Rio de Janeiro: Segurança em Jogo Parte 2 não é necessariamente a segunda parte do especial. O documentário retoma o tema da primeira parte, que mostrou a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades antes dominadas pelo tráfico de drogas e o início da preparação da polícia para os eventos esportivos.

Na segunda parte, com uma hora de duração, o Discovery mostra os resultados do preparo dos policiais civis, militares e federais durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, e a nova cara das favelas cariocas com a chegada das Unidades de Polícia Pacificadora.

O documentário expõe dois lados da segurança no Rio de Janeiro: nas UPPs, uma polícia "paz e amor", que tem intimidade com os moradores. Durante as manifestações em junho, por outro lado, a polícia foi criticada por usar a violência para coibir os protestos e o vandalismo. O documentário também aborda o sumiço do auxiliar de pedreiro Amarildo de Souza, após ser detido pela polícia militar na Favela da Rocinha.

Dirigido por Rodrigo Astiz (o mesmo da primeira parte), Rio de Janeiro: Segurança em Jogo Parte 2 reúne entrevistas com José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Trezza, diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), e Fábio Souza, tenente-coronel da Tropa de Choque. 

LEIA TAMBÉM:

Globo define programação de abril até a Copa do Mundo

No confronto entre três ex-CQCs, Gentili derrota Rafinha e Iozzi no Jô

André Marques volta quase irreconhecível no reality Superstar

Sexy, Monica Iozzi canta no Jô e detona olheira de William Waack

Em Família: Juliana avisa que se casará com Jairo e gera revolta

Record recicla documentário de 2009 em série sobre sequestros

Saiba quem são os finalistas do reality show de MMA da Globo

Em Família: Mais uma mulher se jogará nos braços de Laerte

Após gafe, apresentador da Record rejeita aplicar botox na testa

Rafinha Bastos cutuca Wanessa e faz mesma piada de Gentili

Globo festeja 50 anos com recorde de programas e história do Brasil


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.