Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DO DIA

Discovery encontra 'garimpo' de dinossauros em pleno século 21

DIVULGAÇÃO/DISCOVERY

Imagem de Aaron Bolan e Jake Harris escavando uma propriedade de terra na série Caçadores de Dinossauros

Aaron Bolan e Jake Harris durante escavação na série Caçadores de Dinossauros, do Discovery

Os dinossauros foram extintos há aproximadamente 65 milhões de anos, mas o Discovery conseguiu encontrar um "garimpo" desses fósseis em pleno século 21. A partir desta sexta-feira (18), o canal por assinatura e o streaming discovery+ voltam a exibir as aventuras de Clayton Phipps e Mike Harris no Caçadores de Dinossauros.

Phipps e Harris são caubóis da atualidade, com roupas e atitudes similares às dos personagens dos filmes de faroeste. No entanto, enquanto os aventureiros fictícios eram especialistas em armas, os protagonistas da série são conhecidos como "caubóis dos dinossauros".

Ambos são proprietários de terras na região oeste dos Estados Unidos e dedicam suas vidas a escavações independentes em busca dos fósseis. Porém, não basta apenas encontrar um osso, que pode ser vendido por "apenas" US$ 100, cerca de R$ 500.

Para faturar milhões, é necessário encontrar o esqueleto completo. Dessa forma, a caçada pelas relíquias do passado vira um negócio de família. Nesta temporada, Phipps e o filho Luke, de 13 anos, seguem na escavação de um possível fóssil completo enterrado na superfície da fazenda.

Simultaneamente, Harris conta com a ajuda do filho Jake e do vizinho Aaron Bolan para desenterrar o cobiçado crânio de um tiranossauro rex. O chefe do grupo conta com a experiência de ter encontrado um esqueleto praticamente completo desta espécie em 2011, o que fez a alegria da família na época.

Além de contar com a sorte, todos os caçadores precisam lutar contra a força da natureza. Por causa do clima extremo da região, os fósseis podem ser facilmente destruídos pelas intempéries.

A segunda temporada de Caçadores de Dinossauros estreia nesta sexta-feira (18), às 23h05, no Discovery e no discovery+. Os episódios inéditos serão lançados semanalmente no mesmo horário, no canal por assinatura e na plataforma de streaming. Confira o trailer do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.