JABACULÊ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marlene Mattos e Geraldo Luís sorridentes em foto postada em abril; diretora deixou o programa
A saída de Marlene Mattos da RedeTV! é o capítulo final de uma relação que ficou estremecida por motivos financeiros. Apesar de a versão oficial ser de que o fim do contrato já estava previsto, pesou na decisão a denúncia de que uma pessoa próxima à diretora recebia dinheiro por fora para promover artistas no palco do Geral do Povo. Além disso, a produção da atração de Geraldo Luís estourou o orçamento, e a situação ficou insustentável.
Havia, de fato, um acordo verbal de que Marlene apenas faria a implementação do programa, que estreou em janeiro, mas o caso do conhecido (e manjado) jabaculê --termo usado para o pagamento que um artista faz para virar atração de programas ou tocar nas rádios-- pegou muito mal junto à cúpula da emissora.
Em maio, a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, publicou um vídeo em que um cantor aparecia conversando com pessoas ligadas à produção. Ele alegava que tinha pago R$ 30 mil para se apresentar na atração.
Além disso, houve o estouro de orçamento, a produção estava gastando acima do previsto. Se o programa estivesse faturando além do esperado, esse fator não seria relevante, mas não é o caso. Geraldo Luís, que anunciou com entusiasmo a parceria com Marlene Mattos em dezembro do ano passado, foi contra a saída dela, mas acabou convencido de que seria o melhor a se fazer.
A RedeTV! não comenta os detalhes que levaram à saída de Marlene. A versão oficial é de que tudo foi feito em comum acordo.
"Após a implementação do programa Geral do Povo, chega ao fim a parceria contratual entre a RedeTV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes", diz a nota da emissora.
Em dezembro de 2023, Geraldo Luís postou uma foto ao lado da diretora para anunciar a contratação feita pela RedeTV!. "Ela chegou! Desejo a você, minha amiga Marlene Mattos, desafios e mais desafios. Afinal, somos frutos de muitas lutas. Entrar na briga pela audiência aos domingos não é para qualquer um", iniciou Geraldo Luís.
"Levar a magia da emoção na TV aberta, o poder da criação e da ousadia. Em janeiro, vem aí o Geraldo aos domingos e ao vivo na tela da RedeTV!", completou o apresentador, que estreou seu programa em janeiro.
Marlene, por sua vez, compartilhou um vídeo com registros da Redação da empresa e legendou: "Oi, casa nova. Cheguei".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.