Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRA SEMPRE TÃO BOM

Em documentário, paquitas prometem entregar tudo que Marlene Mattos fazia

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Paquitas que participarão do documentário Pra Sempre Tão Bom, lado a lado, com camisetas brancas com estampa de um beijo e assinatura de Xuxa

Paquitas que participarão do documentário Pra Sempre Tão Bom, que estreia no Globoplay em 2024

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2024 - 14h00

Em 2023, Xuxa Meneghel revelou os abusos que passou nas mãos de Marlene Mattos quando era agenciada por ela. Em 2024, será a vez de as paquitas colocarem a boca no trombone. Elas darão depoimentos ao documentário Pra Sempre Tão Bom, do Globoplay, e prometem contar tudo que viveram na era de ouro dos programas de Xuxa na Globo.

"O mais legal é a gente poder contar nossa história. A gente quer entregar tudo. Estreia no segundo semestre de 2024. A gente vai falar muita coisa que ninguém sabe, o que foi bom e o que não foi tão bom", disse Ana Paula Guimarães, ex-paquita (conhecida como Catuxa) e diretora do documentário". Questionada se as paquitas pretendem entregar tudo que Marlene fazia com elas, Ana Paula respondeu: 'Essa é a ideia'.

Marlene Mattos ficou conhecida por comandar com mãos de ferro a carreira da rainha dos baixinhos e as atrações que ela teve na TV, entre os anos 1980 e 2003, quando as duas romperam as relações pessoais e profissionais.

Foi Marlene que idealizou, por exemplo, as paquitas. Ela criou a imagem de uma loira na frente (Xuxa) e outras loiras atrás, servindo como assistentes da apresentadora no trato com as crianças e convidados que iam às plateias dos programas.

Nos bastidores, no entanto, as paquitas relataram várias situações embaraçosas e abusivas da empresária. Elas eram obrigadas, por exemplo, a pintar os cabelos de loiro, sob ameaças de que perderiam trabalhos e oportunidades caso se negassem.

Durante participação na CCXP, em dezembro de 2023, Xuxa comentou as descobertas que fez sobre situações que as paquitas viviam e as incentivou a revelarem toda a verdade.

"A diretora [Marlene] falava que tinham que pintar o cabelo. [Dizia:] 'Não fala nada pra Xuxa, tinha que ser loira porque a Xuxa quer'. Muita gente queria ficar perto de mim e teve que pagar um preço alto [para isso]. Teve traumas. Eu me sinto às vezes culpada", confessou.

Todo mundo imaginava que ser paquita era fácil, mas não era só isso. Elas têm que botar lenha na fogueira! Estão tendo a oportunidade de mostrar o que elas viveram. Estou na torcida para que elas se abram.

O documentário Pra Sempre Tão Bom começou a ser gravado no fim de 2023 e ainda não tem data de estreia definida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.