Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DESGASTE

Mesmo com ibope em queda, The Voice com Fátima continua em 2023 na Globo

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Fátima Bernardes no The Voice Brasil

Fátima Bernardes no The Voice Brasil: mesmo com ibope baixo, programa segue na Globo em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 17h34

Mesmo com a audiência sofrível da atual temporada, o The Voice Brasil voltará em 2023. A Globo anunciou que produzirá uma nova leva comandada por Fátima Bernardes para ir ao ar no último trimestre do ano que vem. A edição deste ano tem sido marcada por ter a pior o pior ibope da história.

O Notícias da TV apurou que pesou o fato de o programa, apesar da queda nos índices, conseguir manter audiência regular para os padrões atuais. Sua média é de 15 pontos na Grande São Paulo. É a mais baixa do reality, mas ainda assim mais do que o dobro do que a Record, vice-líder no horário, conseguiu com A Fazenda 14 --7,3 pontos.

Outro ponto é o alcance em todo o Brasil. No PNT (Painel Nacional de Televisão), o The Voice consegue chegar a 21 milhões de pessoas, e grande parte é de mulheres da classe A, B e C, com bom poder aquisitivo. Na visão da Globo, o programa também é influenciado pelo desempenho da novela das nove, ou seja, estaria sendo prejudicado por Travessia.

Por fim, existe um sinal positivo do banco Bradesco, que anuncia desde 2017, para renovar o patrocínio. Com o apoio de uma grande marca, não há motivo para pensar em cancelamento.

O desempenho de Fátima Bernardes em sua estreia na atração, vale dizer, também foi elogiado internamente.

A confirmação do reality show em 2023 aconteceu no "chamadão" da programação da Globo para o ano que vem, exibida no intervalo de Travessia nesta segunda (26). Entre os anúncios, havia séries do Globoplay, como  Rensga Hits!, a volta do Linha Direta com Pedro Bial, e o retorno da Libertadores da América.

Dentro da Globo, mesmo com a renovação, já existe a interpretação de que o The Voice é um formato desgastado. Desde que estreou na TV brasileira em 2012, o programa teve 20 edições --uma média de duas por ano. 

Além das 11 temporadas tradicionais, foram sete do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, com cantores idosos. Para 2023, além da versão tradicional, o The Voice Kids está previsto para o primeiro semestre. Já o The Voice+ foi cancelado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.