Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR DIREITOS

Derrotada pela Globo na Justiça, Turner muda os planos e confirma jogo do Santos

DIVULGAÇÃO/SANTOS FC

Com o dedo apontado para o céu, o atacante Marinho comemora gol marcado pelo Santos na Vila Belmiro

O atacante Marinho comemora gol marcado pelo Santos: TNT vai passar jogo da equipe no domingo (16)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2020 - 13h44

A Turner mudou os planos de transmissão do Campeonato Brasileiro um dia depois de a Justiça do Rio de Janeiro proibir a dona da TNT de se beneficiar da Medida Provisória 984, que dá ao time mandante o poder sobre a exibição de seus jogos. Impedida de mostrar duas partidas que envolviam times fechados com o SporTV na terceira rodada, a programadora avisou a CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) que passará Santos x Athletico-PR.

Na manhã desta quinta-feira (13), o site oficial da entidade já publicou uma atualização na tabela oficial. Se a Justiça não tivesse barrado os planos da Turner, o duelo ficaria sem transmissão na TV.

Santos e Athletico-PR são dois dos oito times que têm contrato com a empresa norte-americana na TV fechada. Pela lei anterior, que foi a usada na temporada 2019 do Brasileirão, o canal só poderia mostrar jogos quando tivesse os direitos das duas equipes envolvidas no confronto.

No site do EI Plus, que apresenta as partidas mostradas pelo canal, a Turner ainda não colocou os jogos que vai exibir na terceira rodada do Campeonato Brasileiro --aparecem apenas as partidas da Champions League e o confronto Internacional x Santos, que acontece às 19h30 desta quinta (13), pela segunda rodada da competição nacional.

Globo x Turner em guerra na Justiça

Na última segunda-feira (10), a Turner havia vencido a batalha em primeira instância contra a Globo e programou a transmissão de duas partidas para o próximo sábado (15): Palmeiras (time que tem acordo com a Turner) x Goiás (equipe com contrato com o SporTV) e Coritiba (Turner) x Flamengo (SporTV).

Os canais fechados só podem exibir dois jogos por rodada do Brasileirão. Sendo assim, a TNT deixaria de mostrar a partida de duas equipes (Santos e Athletico-PR) com contrato o canal para desafiar a Globo em uma guerra judicial.

A dona da TNT entendia que poderia exibir duelos em que os oito clubes (Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) com os quais assinou fossem os mandantes. A Globo, no entanto, acredita que os contratos firmados antes da MP devem ser respeitados e entrou com um pedido para impedir a concorrente de se beneficiar com a MP.

O desembargador Maldonado Carvalho, que concedeu a liminar para a líder de audiência em segunda instância na quarta-feira (12), concorda com o entendimento da Globo. Na decisão, o magistrado citou que as partidas de Goiás e Flamengo no fim de semana não podem ir ao ar na TNT, considerando que as duas equipes têm os direitos negociados com o Grupo Globo.

Com isso, o único jogo disponível para a Turner no fim de semana é Santos x Athletico-PR, previsto para às 19h45 de domingo (16).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.