Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEM SÓ GLAMOUR

Depois do sucesso de Xuxa, Globo faz documentário sobre as paquitas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xuxa ao lado de três paquitas e com os assistentes de palco Dengue e Praga

Xuxa entre as paquitas no Xou da Xuxa (1986-1992); documentário vai trazer bastidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2023 - 21h43

A boa repercussão da série documental sobre Xuxa Meneghel encheu os olhos da Globo. A líder de audiência já prepara um formato similar sobre as paquitas. Duas ex-assistentes de palco da "rainha dos baixinhos" estão à frente da produção, que vai ser disponibilizada no Globoplay --Tatiana Maranhão e Ana Paula Guimarães.

A informação foi confirmada nesta quinta (19) pela emissora durante o UpFront 2024 –evento sobre as novidades na programação para o mercado publicitário.

O documentário vai reunir todas as gerações de paquitas, resgatando histórias de bastidores, viagens, shows e programas de TV no Brasil e no mundo. Ao todo, cinco episódios vão mostrar como as jovens vestidas de "soldadinhos" se tornaram um fenômeno junto a Xuxa.

A série ainda não tem data de estreia definida, mas também vai tocar nas feridas das ex-assistentes de palco. As cobranças sofridas pelas profissionais --como pintar os cabelos ou manter-se magras-- também vão ser abordadas.

"Neste documentário original do Globoplay, Xuxa e paquitas de todas as gerações resgatam histórias de bastidores, viagens e shows, levando uma geração inteira a sonhar junto com elas", diz comunicado enviado à imprensa.

"Ao longo de cinco episódios, a série documental consagra uma relação de mais de 30 anos de amizade e admiração entre paquitas, Xuxa e uma legião de fãs. Mas nem tudo foi glamour. A série também revisita severas cobranças vividas pelas paquitas e questiona como seriam as assistentes de palco atualmente", complementa.

Marlene Matos já zombou de paquitas

O encontro de Xuxa Meneghel com Marlene Mattos foi exibido no quarto episódio do documentário sobre a vida da apresentadora. Durante o acerto de contas, a ex-empresária da loira rasgou o verbo e debochou das ex-paquitas. "Vivem de ser isso até hoje", disparou.

A presença de Marlene no projeto dirigido por Pedro Bial era esperada pelos fãs de Xuxa. As duas não se viam havia 19 anos. "Obrigada por ter aceitado", disse a mãe de Sasha. "Dizem que o tempo leva umas coisas, e outras ele leva um tempo só. Um dia isso ia acontecer", respondeu Marlene.

Após alguns minutos de conversa, a apresentadora resolveu pressionar a ex-empresária sobre acusações feitas por ex-paquitas. "Você tem noção do que você fez com a cabeça das meninas?", indagou a loira.

"Elas vivem até hoje de ser paquitas. Eu deixava elas de castigo porque queria que elas tirassem notas, não aceitava notas abaixo de sete", justificou Marlene. "Eu soube que, se elas ficassem gordas, você falava horrores na cara delas. Eu soube que você que exigia que elas pintassem o cabelo", rebateu Xuxa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.