Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

'Demorou, mas voltei', diz Tom após 11 anos proibido na Globo

Reprodução/TV Globo

Tom Cavalcante faz imitação durante o Domingão do Faustão, do qual estava afastado havia 11 anos - Reprodução/TV Globo

Tom Cavalcante faz imitação durante o Domingão do Faustão, do qual estava afastado havia 11 anos

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/6/2015 - 17h56

"Demorou, mas eu voltei". Assim Tom Cavalcante comemorou sua primeira apresentação na Globo após 11 anos afastado da emissora, na tarde deste domingo (21), no Domingão do Faustão. Durante quase 20 minutos, o humorista cearense imitou Fábio Jr., Gilberto Gil, Maria Bethânia e Roberto Carlos. E agradeceu ao "amigo" Fausto Silva pelo esforço em trazê-lo de volta à emissora. Cavalcante estava banido da Globo desde 2004, quando rompeu contrato para assinar com a Record.

"Acho que essa minha volta se deve a você, por tudo o que você representa para nós, artistas", disse, agradecendo a Fausto Silva. "Aquele Tom Cavalcante que em 92 queria entrar na Rede Globo e você de pronto se colocou para dizer assim: 'Quando você entrar na Escolinha [do Professor Raimundo, comandada por Chico Anysio], no primeiro domingo você vai estar lá [no Domingão] com a gente. E assim foi feito. Esse amigo que vocês estão vendo hoje, aqui do meu lado, não economizou esforços, através de seus amigos, da presidência da Rede Globo, [Carlos Henrique] Schroder [diretor-geral], família Marinho [dona da emissora], Willy [Haas, diretor-geral de Negócios], para que eu estivesse aqui", afirmou. "É um retorno muito importante".

Cavalcante disse que "amadureceu muito" nos 11 anos fora da Globo. Ele rompeu com a emissora faltando três meses para vencer seu contrato. Na época, a Globo via a Record como uma forte ameaça. Como o contrato ainda estava em vigor, a Globo relutava em perdoá-lo.

Na Record, Cavalcante "amadureceu" executando todas as tarefas da produção de um programa, da criação à edição. Ele deixou a emissora em 2011 e passou mais dois anos estudando nos Estados Unidos.

Na volta, em 2013, encontrou as portas da Globo ainda fechadas. Até o cantor Roberto Carlos tentou ajudá-lo, sem êxito. O retorno aos palcos do Domingão, fundamental para que o artista tenha sucesso em seus shows Brasil afora, começou a ser costurado há um ano, quando Cavalcante iniciou negociações com o canal Multishow para estrelar uma sitcom, @#PartiuShopping, no ar desde a última segunda-feira (15). Cavalcante deverá voltar ao Domingão mais quatro vezes até o final do ano.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.