Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais madura

Dani Winits ignora críticas: ‘Não perco tempo com nada destrutivo’

Fotos: Divulgação/Multishow/TV Globo

A atriz Danielle Winits como Rissole, sua nova personagem no humorístico #PartiuShopping, do Multishow - Fotos: Divulgação/Multishow/TV Globo

A atriz Danielle Winits como Rissole, sua nova personagem no humorístico #PartiuShopping, do Multishow

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/6/2015 - 9h53
Atualizado em 21/6/2015 - 12h33

Danielle Winits ​está de volta à TV. Desde a semana passada, interpreta uma faxineira na sitcom #PartiuShopping, estrelada por Tom Cavalcante no canal Multishow. Com figurino extravagante e falando errado na pele de Rissole, ela afirma que não teme críticas à sua atuação.

A atriz já se viu várias vezes no alvo do "patrulhamento" em redes sociais. Depois das críticas por Amor à Vida (2013), um erro em sua maquiagem fez a loira virar piada na internet em abril, na festa de 50 anos da Globo. O visual “urso panda” repercutiu muito, mas a atriz diz que não sofre mais com isso. Está vacinada contra ataques destrutivos.

"Já foi o tempo que eu sofria com esse tipo de coisa. Não perco meu tempo com nada destrutivo. Nesse mercado, aliás, no mundo, a gente sabe que tem as pessoas lado A e as lado B. Estou bem vacinada contra esse tipo de ataque. Procuro levar minha vida de forma construtiva. A maturidade trouxe isso de bom", diz Danielle, que está com 41 anos, 20 de carreira. 

A atriz Danielle Winits com visual "urso panda" que gerou críticas na internet

Sua nova personagem é uma faxineira rabugenta, que tenta arrancar pensão do ex-marido, Gildo (Tom Cavalcante). "Comédia é difícil. Você fazer o outro rir é uma doação absoluta. Por isso, também te traz alegria. É uma troca grande. Você recebe o riso, a gargalhada. Não é fácil porque tem uma matemática complicada para fazer rir. Como fiz uma personagem complicada na última novela, que tomou um corpo dramático, é bom voltar a fazer comédia", conta a atriz.

Ela está fora do ar desde que fez a insana médica Amarilys da novela Amor à Vida. No ano passado, a atriz se dedicou à peça Cachorro Sorridente. O novo programa do Multishow entrou em sua agenda no fim de 2014.

Sem fórmula

Rissole é apresentada por Danielle como uma típica brasileira que trabalha muito e, ao mesmo tempo, tem mau humor porque não consegue que tudo dê certo. Foram três meses gravando o programa em São Paulo, fora de sua casa, que é no Rio de Janeiro. Ela conta que foi construindo a personagem ao longo dos episódios, buscando referências em pessoas que conhece, sem uma fórmula pronta para usar do começo ao fim. 

A atração tem muito improviso e envereda por um humor quase infantil. "Estou achando diferente porque une dois veículos que eu trabalho há muito tempo. Há 20 anos faço TV, e teatro faço desde a adolescência. Esse programa estimula a criatividade, é um exercício muito intenso", comenta.

Danielle já terminou de gravar como Rissole e afirma que prefere não criar expectativa sobre uma possível segunda temporada de #PartiuShopping. Ela diz que assim não sente frustração, caso o programa não tenha continuação. O humorístico marca o retorno de Tom Cavalcante à TV após quatro anos, desde sua saída da Record.

Por enquanto, Danielle Winits se considera de férias, curtindo os filhos e à espera da próxima empreitada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.