NOVA FASE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cassius Zeilmann nos estúdios da BandNews: apresentador recusa volta ao SBT e assina com a Band
Cinco meses após ser demitido da CNN Brasil, o jornalista Cassius Zeilmann assinou com a Band para ser o novo apresentador da faixa das manhãs da BandNews, o canal de notícias do grupo na TV por assinatura. A estreia do âncora já acontecerá nesta quarta (9).
Além da proposta da Band, Zeilmann recebeu um convite para retornar ao SBT, emissora que o revelou. A empresa de Silvio Santos fez uma proposta para ele retornar após três anos para comandar um projeto na faixa da madrugada, e que colocaria a TV como a que tem mais horas de jornalismo entre as redes abertas.
O projeto, porém, ainda não foi aprovado, e a proposta da BandNews agradou mais, conforme apurou a coluna. O canal de notícias tem investido nos últimos tempos para melhorar o seu desempenho na audiência da TV por assinatura.
Concorrente de GloboNews, CNN Brasil e principalmente Jovem Pan News, que já se consolidou em segundo lugar, a BandNews fica normalmente em quarto. Mas na faixa das 22h, por exemplo, o canal de notícias consegue ser mais competitivo.
Cassius Zeilmann estava fora da televisão desde junho, quando foi dispensado pela CNN Brasil. A demissão foi justificada por um corte de custos que a empresa precisava passar.
A saída não foi bem digerida pela Redação, pois ele trabalhava em Brasília, local mais desfalcado da empresa. Vários profissionais pediram para sair nos últimos meses por propostas melhores ou divergências do método de trabalho. Já Cassius Zeilmann foi demitido quando voltou de férias. Ele estava na empresa desde janeiro de 2020.
Ao Notícias da TV, Cassius Zeilamann confirmou a informação e se disse feliz com os novos caminhos profissionais.
Veja o post do jornalista sobre a contratação pela BandNews no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.