Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RACISMO

Déjà-vu? Juan Paiva repete drama racista de Um Lugar ao Sol em Justiça 2

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juan Paiva está sem camisa, usando uma calça jeans e segurando um cordão prateado, que está no seu pescoço

Juan Paiva roubou a cena em Um Lugar ao Sol e será um dos protagonistas da série Justiça 2

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2023 - 6h45

Um dos destaques de Um Lugar ao Sol (2021), Juan Paiva será o protagonista de uma das histórias de Justiça 2. Na segunda temporada da série que será exibida no Globoplay, ele será vítima do mesmo racismo que viveu como Ravi na novela de Lícia Manzo. Seu personagem será preso injustamente por um crime que não cometeu.

Na trama criada por Manuela Dias, Juan será o jovem motoboy Balthazar. Honestíssimo, ele será confundido pelo sistema de reconhecimento facial de suspeitos da polícia --um cadastro estruturado sobre o racismo. Quem identificará o rapaz será Nestor, personagem de Marco Ricca, um político branco e homofóbico que, anos antes, havia deixado Cassiano (Luciano Mallman) paralítico.

Balthazar será preso e passará sete anos atrás das grades. Ele ficará livre graças à ajuda de Cassiano, que buscará um comparsa para se vingar do político. O jovem --que cuida da avó Regina (Zezé Motta), diabética-- pensará apenas em reconstruir a sua vida, mas a busca por justiça do advogado não o deixará em paz. Cassiano fará uma excelente proposta para Balthazar ajudá-lo em sua vingança.

A segunda parte de Justiça se passará entre os anos de 2016 e 2023, em Brasília e em Ceilândia, no Distrito Federal. A primeira temporada foi ao ar em 2016 e ambientada em Pernambuco. As gravações já começaram, e a ideia é lançar a série no segundo semestre, com toda a pompa que Todas as Flores teve no ano passado.

A premissa da continuação de Justiça manterá o que foi apresentado na primeira temporada: histórias que se interligam depois de serem transformadas por episódios traumáticos.

Alice Wegmann e Nanda Costa serão as protagonistas das outras tramas que se cruzarão. Paolla Oliveira, Murilo Benício e Julia Lemmertz também estão no elenco do projeto. Já Leandra Leal voltará como Kellen: ela será a única remanescente da primeira temporada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre televisão, novelas, celebridades e reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.