PREFEITURA DE SP
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo, em entrevista ao programa Roda Viva
Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena foi questionado sobre o fato de ter desistido de concorrer a cargos em diferentes eleições. O apresentador pediu que parem de especular sobre a possibilidade de ele recuar novamente. "Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim", afirmou ele.
Em entrevista ao Roda Vida, da TV Cultura, o contratado da Band respondeu por que decidiu concorrer à Prefeitura após voltar atrás inúmeras vezes em ocasiões anteriores.
"Eu não preciso que as pessoas da imprensa confiem em mim, que eu vou ser candidato ou não. Eu gostaria que quem confiasse em mim fosse o eleitor. Em um palco eleitoral, o artista principal nunca é nem o partido, nem o candidato e nem nós da imprensa", iniciou.
"A imprensa brasileira deve ser respeitada para caramba, ajudou a derrubar regimes corruptos, pessoas foram condenadas injustamente, sendo jornalistas, gente morreu… O principal elemento de uma eleição é eleitor, não somos nós", continuou Datena.
Na sequência, o candidato reforçou que deseja conquistar a confiança dos eleitores para seguir em frente com sua candidatura e ainda pediu o fim das especulações a respeito de uma possível desistência.
Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim. Cada situação é uma situação. O que nós conversamos naquela época mudou muita coisa. O partido [PSDB] está me dando muito apoio. O partido, apesar de ter sua correntes contrárias, mas com apoio que eu tenho, com as condições que eu tenho de disputar sem gastar muito, sem fazer campanhas milionárias, a gente só tem recursos do Fundo partidário, que aliás sou contra…
"Em vez de usar dinheiro público, eu preferia fazer minha campanha no telefone celular. Espero que o povo confie que vou até o fim. Pediria que as pesquisas que são feitas parassem com essa história de 'se o Datena desistir'…. Espere eu desistir, pô", completou.
Ainda durante a entrevista, Datena esclareceu se pretende abandonar sua carreira na televisão. "Eu não desisti do jornalismo, mas eu acho que eu já cumpri minha função. Eu só voltaria para cumprir o meu contrato com a Band e porque gosto de apresentar".
"Eu gosto de jornalismo, eu acho que vocês da imprensa, nós da imprensa, temos que ter um orgulho enorme da imprensa brasileira. Eu gostaria de voltar à imprensa se o povo de São Paulo achar que eu não sou o melhor [para a Prefeitura]", acrescentou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
José Luiz Datena
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.