RELAÇÕES INTERNACIONAIS
ALEXANDRE MENDONÇA/CNN BRASIL
Fernanda Magnotta, especialista em Estados Unidos, foi contratada como analista da CNN Brasil
A CNN Brasil anunciou a contratação de Fernanda Magnotta para o quadro fixo de analistas da editoria internacional. A professora é especialista em política dos Estados Unidos e chega como reforço para a cobertura da eleição presidencial americana, que ocorrerá em novembro deste ano.
A contratação foi divulgada nesta sexta (1º) pelo canal. Ela participará da produção de conteúdo para televisão e plataformas digitais.
"Estou muito animada com esse novo desafio, que é levar de forma continuada análises para o público da CNN Brasil sobre assuntos e acontecimentos que parecem distantes do cotidiano das pessoas, mas que repercutem de forma inexorável na vida de todos nós num mundo cada vez mais globalizado", afirmou Fernanda.
"Tem a ver com meu propósito de vida, que é democratizar conhecimento, ajudar as pessoas a compreenderem de forma didática como as forças e os fenômenos do mundo afetam suas próprias vidas", completou.
Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, contou que a contratação de Fernanda assegura o compromisso do canal de dar espaço a vozes qualificadas e ponderadas.
"O objetivo da CNN é informar, é trazer razão para as discussões mais complexas, e satisfazer o público que tem desejo de entender melhor o mundo. Fernanda Magnotta é isso: excelência, qualidade e responsabilidade", exaltou.
Fernanda é professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) e integrante do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), no qual integra o núcleo de estudos sobre os Estados Unidos. Ela também é colunista do UOL e comentarista na rádio CBN.
A analista é um rosto conhecido do público da CNN Brasil, com participações como convidada em telejornais do canal. Fernanda já liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China e observou as eleições estadunidenses de 2016, em Ohio, convidada pela Embaixada dos Estados Unidos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.