INDECISO?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Datena: em menos de duas horas, apresentador diz que não será mais candidato e desiste da ideia
José Luiz Datena anunciou que deixaria de concorrer ao Senado e, em menos de duas horas, mudou de ideia neste sábado (4). A principal reclamação dele era a falta de apoio de políticos à candidatura, que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo. A mudança aconteceu, segundo ele, por respeito a quem quer voltar nele.
O apresentador havia sinalizado a desistência nas redes sociais e surpreendeu o público ao mudar de discurso na abertura do Brasil Urgente:
Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio de Freitas. Seremos eleitos com uma votação expressiva. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários.
Ele ainda questionou os possíveis aliados. "Tem vários políticos que estão ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e estão falando mal de mim, que quero ajudar. Eu estou aqui na televisão faz 16 anos combatendo o crime organizado. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Não tenho!!", disse ele, que também deu uma banana para os críticos.
O apresentador, pela lei eleitoral, pode ficar no ar até o fim deste mês. Após isso, ele se torna candidato e precisa deixar o programa que comanda nos fins de tarde da Band desde 2003 para não descumprir a lei eleitoral.
Em um vídeo postado na página oficial do Brasil Urgente no Facebook, Datena criticou a classe política e alguns políticos ao dizer que não queria mais colocar seu nome nas urnas. O apresentador lidera a disputa por uma vaga no Senado por São Paulo com quase 30% das intenções de voto.
O âncora agradeceu o apoio popular, afirmou que era rejeitado pela política e que continuaria à frente da atração, que representa uma das maiores audiências da Band
Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas para o Senado de São Paulo. Hoje, o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando nos bastidores. Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês e um forte abraço.
Datena já desistiu de concorrer um cargo público por quatro vezes, sendo sondado por lideranças políticas para as eleições de 2014, 2016 e 2020. Ele chegou até a ficar alguns dias fora do ar na Band em 2018 diante de um impasse sobre a candidatura.
Ela dará palanque para Jair Bolsonaro e para ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, terceiro colocado nas pesquisas pelo comando do Governo de São Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.