Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROFÉU IMPRENSA

Danilo Gentili vai às lágrimas com Silvio Santos: 'Nunca puxei seu saco'

LOURIVAL RIBEIRO-15.JUN.2022/SBT

Danilo Gentili recebe estatueta de melhor programa de entrevistas de 2018 de Silvio Santos em premiação do Troféu Imprensa

Danilo Gentili recebe estatueta de melhor programa de entrevistas de 2018 de Silvio Santos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 0h37

Após um hiato de dois anos, Silvio Santos apresentou nesta quarta-feira (15) a 58ª edição do Troféu Imprensa, premiação criada em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes. Entre muitos elogios a seus convidados, como já é tradicional, o dono do SBT fez Danilo Gentili ir às lágrimas ao receber sua estatueta de melhor programa de entrevistas de 2018. "Nunca puxei o seu saco, mas vou fazer isso hoje. Sou muito seu fã", disse o apresentador do The Noite. 

"Fico nervoso do seu lado, porque, além de ser seu fã, você é meu patrão. Nunca sei se peço um autógrafo ou se eu vou ser demitido. Quero agradecer a Silvio Santos por ter criado o SBT e a todas as pessoas que trabalham no SBT. Quando eu era criança, o SBT foi muito especial na minha vida e hoje ele continua sendo especial em outro nível. É o local onde trabalho e as pessoas que eu amo trabalham comigo", disse Gentili, que se emocionou em seu discurso. 

"Hoje eu saio na rua e vejo crianças, adultos, velhos, casais falando para mim: 'Eu adoro o seu trabalho. Seu trabalho faz diferença na minha vida. Chego em casa cansado, ligo a TV e consigo relaxar'. Aquilo que sentia quando criança, hoje posso passar para outras pessoas", complementou. 

Antes de receber a estatueta, Gentili também foi alvo de brincadeiras de Silvio Santos sobre sua solteirice. O dono do SBT deixou o apresentador sem graça ao comentar um possível romance com Rachel Sheherazade. 

O comunicador também brincou com outros premiados da noite. Na entrega da estatueta de melhor atriz em 2018 no voto popular a Sophia Valverde, Silvio Santos lembrou da saída de Larissa Manoela do SBT para protagonizar a atual novela das seis da Globo e disparou: "Espero que você [Sophia] não faça logo o mesmo."

Sem graça, a atriz sorriu para o patrão e afirmou que a solução seria simples. "Depende de você, Silvio", respondeu. "Não tem problema, não tem problema", disse o dono do SBT, indicando que daria apoio caso Sophia seguisse o mesmo caminho que Larissa. 

Vale lembrar que Sophia Valverde ganhou fama por causa de duas novelas protagonizadas por ela no SBT. A primeira, As aventuras de Poliana, estreou quando a atriz tinha apenas 11 anos --hoje com 16. A segunda, Poliana Moça, é transmitida atualmente pela emissora. 

Silvio Santos e Nelson Rubens

Em dado momento da premiação, o jornalista Nelson Rubens, um dos jurados presentes na cerimônia, citou o episódio polêmico do Oscar, dando a entender que repetiria o feito de Will Smith ao se levantar da plateia. Na ocasião, Smith se levantou para agredir Chris Rock no palco.

Silvio Santos logo interrompeu Rubens: "Se você me der um tapa no rosto, eu vou te dar um soco na cabeça". Nelson Rubens riu, deixando claro que se tratava de uma brincadeira, e consertou a situação: "Eu vou te dar um beijo", informou, embora não tenha se levantado da cadeira em momento algum. 

O comunicador do SBT sorriu de volta e disse que, neste caso, o cenário era outro. "Nelson Rubens saiu do armário, fofoca do ano", respondeu. Ignorando o comentário, Nelson Rubens deu seu voto na categoria de melhor novela. 

Vencedores do Troféu Imprensa

MELHOR CANTORA
Anitta
Luísa Sonza
Sandy.
Troféu Internet: Sandy

MELHOR PROGRAMA HUMORÍSTICO
Vai que Cola 
A Praça É Nossa 
Perrengue na Band 
Troféu Internet: Vai que Cola

MELHOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO
Programa do Ratinho 
Hora do Faro 
Programa Silvio Santos 
Troféu Internet: Programa Silvio Santos 

MELHOR NOVELA (empate)
Amor de Mãe (Globo)
Gênesis (Record)
Um Lugar ao Sol (Globo)
Troféu Internet: Um Lugar ao Sol

MELHOR APRESENTADOR(A) DE TELEJORNAL
Márcia Dantas
Renata Vasconcellos
Sikêra Júnior 
Troféu Internet: Renata Vasconcellos

MELHOR ATOR
Chay Suede
Selton Mello
Petrônio Gontijo
Troféu Internet: Selton Mello

MELHOR PROGRAMA DE TV
Caldeirão do Huck
Eliana
Programa Silvio Santos
Troféu Internet: Programa Silvio Santos

MELHOR JORNAL DE TV
Jornal Nacional
Primeiro Impacto
SBT Brasil
Troféu Internet: Jornal Nacional

MELHOR ATRIZ
Juliana Paiva
Mariana Ximenes
Regina Casé 
Troféu Imprensa: Regina Casé

MELHOR PROGRAMA DE ENTREVISTA
Lady Night 

Que História É Essa, Porchat? 
The Noite com Danilo Gentili
Troféu Internet: Que História É Essa, Porchat?

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO
Fantástico 
Opinião no Ar
Profissão Repórter
Troféu Internet: Opinião no Ar

MELHOR APRESENTADOR OU ANIMADOR DE TV
Celso Portiolli
Luciano Huck
Silvio Santos
Troféu Internet: Silvio Santos

MELHOR CANTOR
Gusttavo Lima
Jão
Zé Felipe
Troféu Internet: Jão


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.