CORONAVÍRUS
Divulgação/HBO
Succession, da HBO, lidera em número de indicações ao Critics Choice Awards, que foi adiado
Uma das cerimônias que abriria a temporada de premiações de 2022 foi adiada por causa do recrudescimento do coronavírus. Marcado para 9 de janeiro, o Critics Choice Awards não vai mais acontecer no início do ano --a nova data não foi anunciada. O adiamento "foi a decisão mais prudente e responsável a ser tomada", segundo a associação.
O dia 9 havia sido escolhido de maneira estratégica: a data coincide com a entrega do Globo de Ouro, que não vai ser televisionada porque a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) caiu em desgraça após ser acusada de discriminação e de negociar votos em trocas de viagens e brindes caros.
Assim, o Critics Choice Awards se tornaria o primeiro grande prêmio do ano e poderia ditar o tom de outras cerimônias, como o Oscar. A festa seria exibida nos Estados Unidos pela rede The CW e pelo canal pago TBS --os dois ainda devem exibir a premiação, quando ela de fato ocorrer.
Como uma parte preocupante da população norte-americana é antivacina e não tomou seus imunizantes, a variante ômicron tem se espalhado de maneira preocupante pelo país --na terça (21), foram registrados 189 mil novos casos, e as mortes já ultrapassaram a marca de 800 mil.
"Depois de muitas considerações e conversas francas com nossos parceiros na The CW e na TBS, decidimos coletivamente que a decisão mais prudente e responsável a essa altura é adiar a 27ª cerimônia do Critics Choice Awards, originalmente agendada para 9 de janeiro de 2022", disse a organização em comunicado à imprensa.
"Estamos em constante comunicação com oficiais de saúde do condado de Los Angeles e trabalhamos diligentemente para encontrar uma nova data para realizarmos nosso prêmio de maneira presencial, mas com a segurança e a saúde de todos como nossa maior prioridade. Vamos dar mais detalhes sobre a festa assim que possível."
Entre os indicados nas categorias televisivas, Succession lidera a disputa, com oito nomeações. Mare of Easttown (2021) e Evil tiveram cinco lembranças cada. Entre os players, a HBO saiu na frente, com 20 indicações, contra 18 da Netflix.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Coronavírus
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.