Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO CICLO

Leticia Sabatella sai da Globo após Nos Tempos do Imperador: 'Nova sede'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Leticia Sabatella como a imperatriz Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador, novela da Globo

Leticia Sabatella como a imperatriz Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 20h36

No ar como a imperatriz Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador, Leticia Sabatella está de saída da Globo. A atriz, que estreou na emissora em 1991, anunciou que seu ciclo "está por se encerrar". Ela afirmou ainda que deseja explorar novas plataformas artísticas: "Meu momento é de nova sede, de dirigir, de criar mais e mais, de atuar, cantar, estudar novas linguagens sempre!".

A saída foi anunciada por Leticia em um post no Instagram nesta quarta-feira (22). Ela celebrou os 70 anos da telenovela, com um vídeo de muitas personagens que interpretou ao longo da carreira.

"Carinho lindo que recebi! Aos fandons [fã-clubes]: todo o meu amor, respeito, admiração, minha profunda gratidão! Obrigada por me lembrarem tantas e tantas vezes da minha potência, da nossa potência!", começou ela.

"Eu tive um privilégio enorme de pertencer a esta História-Escola, sou profundamente grata à Globo e a todos os artistas incríveis com quem aprendi tanto! Um ciclo lindamente forte e formador, que está por se encerrar", escreveu.

Ela avisou que começará a pensar no novo ciclo e nos trabalhos depois da pausa de final de ano, algo raro enquanto ela esteve contratada para fazer novelas na Globo.

"Quantos Natais e comemorações passei distante por estar muito envolvida com as gravações e personagens intensas. Quantas histórias de vida conheci nesta fábrica de aventuras! Desejo a todos os colegas, amigos, cúmplices de sonhos, muito amor, saúde, paz, luz e alegria!", finalizou.

Fora da Globo

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Leticia Sabatella estreou na Globo em 1991, quando tinha apenas 20 anos. A atriz fez uma participação na minissérie Os Homens Querem Paz. Desde então, passou a morar no Rio de Janeiro.

No mesmo ano, fez a sua primeira novela: O Dono do Mundo. Após uma rápida passagem pela TV Manchete (1983-1999) em 1994, voltou para a Globo e fez Irmãos Coragem (1995). Nos anos 2000, enfileirou trabalhos de sucesso, como A Muralha (2000), O Clone (2001), Porto dos Milagres (2001), Um Só Coração (2004), Páginas da Vida (2006) e Caminho das Índias (2009), folhetim em que interpretou a psicopata Yvone.

Ainda se aventurou como apresentadora ao comandar uma das temporadas do Som Brasil, em 2008. A trajetória da atriz como contratada fixa da Globo será encerrada com Nos Tempos do Imperador, que já está toda gravada e prevista para acabar em 4 de fevereiro.

Confira a publicação de Leticia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.