Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIA KHALIFA

CPI da Covid volta a citar fake news de atriz pornô, e senador vira piada

REPRODUÇÃO/BAND E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com as imagens de Luis Carlos Heinze e Mia Khalifa

Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) citou o nome de Mia Khalifa na CPI da Covid

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 18h03

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) voltou a virar motivo de piada na CPI da Covid nesta quarta-feira (9) por trazer à tona o nome de Mia Khalifa, ex-atriz pornô, ao debate. Ele se defendeu dos comentários de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que se tornou alvo de fake news, provocando risos de Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão.

"Gostaria que o senador Randolfe estivesse aqui, nas notas taquigráficas, ele citou ontem, e mostrar a essa comissão em qual das minhas falas, hoje e sempre que falei, que eu citei o nome de alguma senhora chamada Mia Khalifa. Nem conheço, nunca ouvi falar o nome dela. Agora foi citado aqui que eu citei o nome dela", iniciou Heinze, em tom sério.

Aziz não entendeu o nome da atriz e pediu para que ele repetisse. "Mia Khalifa. Nunca citei. Nem conhecia, não sabia o nome, como o senador Randolfe insinuou ontem", reforçou.

O presidente da CPI ficou curioso e pediu para que o colega desse mais detalhes sobre o motivo de a libanesa surgir no meio do debate. "Quem citou essa senhora, Mia Khalifa?", questionou Aziz, rindo da situação.

"Eu não citei. Senador Randolfe falou que eu tinha citado ela. Isso correu o mundo nesses fake news que estão aí. Quem cometeu fake news foi a vossa excelência, o senador Randolfe. Jornalistas sérios, que verdadeiramente apuram os fatos, entenderam sobre qual atriz de conteúdo adulto eu me referia, a diretora comercial da empresa norte-americana Surgisphere.

Atenta aos comentários na web, Mia Khalifa voltou a entrar na brincadeira e se divertiu com sua citação na CPI brasileira, e compartilhou uma imagem, como se estivesse depondo aos parlamentares:

Nas redes sociais, a citação de Mia Khalifa não passou despercebida e os internautas voltaram a brincar com a situação:

Entenda o caso

Heinze pertence à "tropa de choque" do governo Jair Bolsonaro na CPI, e um ferrenho defensor da cloroquina no tratamento precoce contra a Covid-19. Para sustentar seus argumentos, o senador do Rio Grande do Sul tenta desacreditar estudos publicados em revistas científicas.

Um dos casos preferidos de Heinze é o da empresa Surgisphere, que virou alvo de uma reportagem do jornal inglês The Guardian, em junho de 2020. Em um trabalho investigativo, a publicação descobriu que essa companhia forneceu dados para estudos científicos publicados nas revistas The Lancet e New England Journal of Medicine.

Essa empresa conduziu uma das pesquisas que concluiu que a cloroquina e a hidroxicloroquina não apresentavam benefícios no tratamento da Covid-19. O problema é que a companhia tinha características de ser de fachada, sem transparência de dados e apresentava inconsistência nos levantamentos.

Além disso, a Surgisphere tinha como uma das executivas uma atriz pornô (que não foi identificada). Heinze já falou sobre essa reportagem em algumas ocasiões na CPI, uma delas em 25 de maio. Assista abaixo:

Nesse contexto é que aparece o nome de Mia Khalifa. Os internautas associaram, de maneira equivocada, o discurso do senador Heinze sobre essa estrela desconhecida de filmes adultos com uma fake news que envolve a ex-atriz pornô.

Na notícia falsa, amplamente divulgada nas redes sociais, Mia aparece usando óculos e vestida com uma roupa branca. Ela é identificada como Marcela Pereira, uma "médica infectologista" que está "conduzindo um estudo em larga escala do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, com resultados muito animadores, mas que não serão divulgados por Globo e Band, compradas pelos comunistas chineses".

TUDO SOBRE

CPI da Covid


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.