Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATACANTE JÔ

Comparado a ladrão por Renata Fan, ex-Corinthians toma decisão sobre processo

REPRODUÇÃO/SBT E BAND

Jô no SBT e Renata Fan na Band

Jô e Renata Fan: ex-jogador do Corinthians desiste de ação contra apresentadora da Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2023 - 6h30

Ídolo do Corinthians e jogador com passagens por Ceará, Manchester City (ING) e Atlético Mineiro, Jô desistiu da ação que movia contra a jornalista Renata Fan, da Band, por conta de uma polêmica que aconteceu em 2017. Na ocasião, a apresentadora do Jogo Aberto comparou a atitude do atacante a de um ladrão por não assumir que fez um gol irregular em uma partida do Campeonato Brasileiro.

O Notícias da TV teve acesso ao encerramento da ação, que corria na 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O processo foi interpelado por João Alves de Assis Silva, conhecido pelo apelido Jô, e pedia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais e retratação pública de Renata pelo caso. 

A fala da apresentadora que desagradou o jogador foi em setembro de 2017. Em uma partida contra o Vasco, Jô fez um gol irregular. Na ocasião, ele dominou uma bola com a mão antes de concluir. Porém, ele só admitiu que a bola bateu no braço em entrevista para a imprensa após a partida. Na época, ainda não existia o VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee). 

No dia seguinte, no Jogo Aberto, Renata Fan repercutiu o assunto com o ex-jogador Denílson de Oliveira, e comparou a situação com a de um ladrão que é pego no flagra em um roubo, mas nega mesmo com câmeras de segurança. A fala foi repudiada por torcedores do Corinthians, que a consideram preconceituosa.

"Eu pergunto para você, Denílson: 'Você roubou o meu anel?'. Você vai falar: 'Renata, claro que não'. Aí, uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Eu falo assim: 'Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel'. Aí, você fala: 'Ah, é mesmo, roubei'. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando", disse a apresentadora. 

No processo instaurado no Tribunal de Justiça de São Paulo, advogados de Jô alegam que a apresentadora "injuriou e difamou" o jogador. Dizem ainda que os comentários feitos por ela foram "de mau gosto, sujeitando a pessoa ao ridículo". No entanto, sem grandes avanços, Jô decidiu desistir da ação e aceitar um pedido de desculpas feito por Renata Fan de forma privada.

"Estando recolhidas as custas devidas nestes autos de ação de Procedimento Comum, requerida por João Alves de Assis Silva em face de Renata Bonfíglio Fan e outro, e tendo em vista o noticiado, julgo extinto este processo por desistência", determinou o TJ-SP no documento.

De forma pública, Renata Fan também pediu desculpas para Jô, em entrevista na ESPN Brasil. "O que eu quis dizer é que Jô deveria se retratar, o que ele fez depois, e fico feliz. Usei a palavra roubar e acho que poderia ter usado outra palavra. Hoje, se eu tivesse uma segunda chance, não usaria esse termo. Gostaria de me desculpar com o Jô se ficou algum mal-entendido, mas jamais quis ofender uma pessoa", declarou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.