Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vivendo com o inimigo

Comercial de Fátima Bernardes causa mal-estar na Record

Reprodução

Fátima Bernardes em comercial da Seara, que está sendo exibido nos intervalos do Hoje em Dia - Reprodução

Fátima Bernardes em comercial da Seara, que está sendo exibido nos intervalos do Hoje em Dia

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/2/2014 - 21h06

A exibição do comercial em que Fátima Bernardes anuncia frangos, linguiças e salsichas de uma marca de produtos alimentícios tem causado constrangimentos nos bastidores da Record. Isso porque o anúncio tem ido ao ar diariamente nos intervalos do Hoje em Dia, bem no horário em que o Encontro com Fátima Bernardes está no ar. Ontem, por exemplo, foi veiculado às 11h25.

O problema não é só a figura da mulher de William Bonner, que lembra ao telespectador da Record que ela está no ar na Globo naquele momento. No comercial, Fátima cita a mudança que fez recentemente, ao trocar o "boa noite" do Jornal Nacional pelo "bom dia" do Encontro. Ou seja, indiretamente, o comercial funciona como um convite ao ao telespectador para mudar de canal.

Os apresentadores e profissionais que trabalham no Hoje em Dia estão incomodados com o anúncio. Acreditam que ele pode tirar audiência do programa da Record e levar para o da Globo. Foi a estreia do Encontro, em meados de 2012, que acabou com a boa fase do Hoje em Dia, até então eventualmente líder de audiência.

Atualmente, o Hoje em Dia passa por séria crise de audiência. Fica atrás da Globo (Bem Estar e Encontro) e do SBT, com programação infantil. Trocou de diretor recentemente, mas tem sofrido para registrar entre três e quatro pontos na Grande São Paulo.

Fátima Bernardes, portanto, não é uma pessoa muito querida nos bastidores do Hoje em Dia. Mesmo que paguem por isso. Há até aqueles que defendem que a Record deveria ter recusado o anúncio da Seara no matinal.

LEIA TAMBÉM:

Globo ouve telespectadores para medir rejeição a Zeca Camargo

Em Carnaval informal, Globo tenta ignorar SBT, mas cede para Bozo

Globo encurta três novelas para fugir de eleições e horário de verão

Em apenas 15 minutos, Globo fatura R$ 38 milhões com reality show

Em Família: Sem Bia, Juliana vai agir como um viciada em crack

Record tira sarro de sotaque de Sabrina Sato em primeira chamada

Band exige na Justiça que Danilo Gentili volte ao trabalho em cinco dias

Atraso faz Globo cancelar Carnaval de Em Família e atores se revoltam

Globo ameaça processar sites que cobrem BBB por 'uso intelectual'

Celebridades fogem de Aprendiz por causa de Justus e Copa do Mundo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.