Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL OLIVEIRA

Comentarista que trocou ESPN por DAZN explica demissão: 'Saldo positivo'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O comentarista Rafael Oliveira em vídeo no Youtube em que fala sobre sua saída da ESPN e contratação pela DAZN

O comentarista Rafael Oliveira falou pela primeira vez sobre sua saída da ESPN e contratação do DAZN

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2019 - 12h36

Contratado pelo streaming DAZN na última quinta-feira (22), oito dias depois de ter sido demitido pela ESPN Brasil, Rafael Oliveira acredita que o saldo do que aconteceu neste mês foi positivo para ele. Mandado embora em um corte de funcionários e executivos, o comentarista de futebol falou pela primeira vez após a mudança. A dispensa de Oliveira foi a mais lamentada por telespectadores da ESPN que se manifestaram nas redes sociais.

"Gostaria de agradecer o apoio de tanta gente que mandou mensagem. É estranho falar que foi muito legal, mas foi muito legal a forma com que todo mundo se manifestou. De uma situação obviamente negativa, o saldo acabou sendo positivo. Acabou sendo um reconhecimento e uma dimensão que eu nunca imaginaria", explica o jornalista em vídeo publicado no seu canal do YouTube na noite de segunda (26).

"Não tenho nada a falar nem sobre a própria demissão. Entendo totalmente, são opções que cada gestor e que cada empresa vai ter e eu compreendo todas elas. Encaro numa boa. Mantenho várias amizades, deixo várias amizades na ESPN e pessoas com quem vou tentar manter o máximo contato possível", promete.

Especialista em futebol internacional, Rafael Oliveira atuava em transmissões ao vivo e debates na ESPN desde 2013, quando deixou o Esporte Interativo. Ele começa a aparecer na programação da plataforma de streaming a partir de 1º de setembro.

"Estou bem animado para essa próxima etapa. Vai ser bem interessante. Vou continuar trabalhando com futebol internacional, ter oportunidade de fazer jogos do futebol brasileiro, do futebol sul-americano também. Enxergar essa oportunidade do lado da internet como uma possibilidade grande de mudança de mercado e mudança na forma de as pessoas consumirem esporte", analisa o comentarista.

No DAZN, Rafael Oliveira comentará jogos do Campeonato Italiano, Francês e Premier League (Campeonato Inglês). Além dos torneios europeus, ele poderá ser visto dando pitacos em alguns dos principais embates da última fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

"É uma enorme porta que se abre para um mercado que, em algumas partes do mundo, já está se desenvolvendo em uma velocidade bastante grande. Ainda é uma novidade. Um projeto desafiador, animador e empolgante também", comemora Rafael Oliveira.

O DAZN é uma plataforma com transmissão totalmente online. O custo mensal para acessar o conteúdo é de R$ 37,90. O serviço pode ser usado de graça no primeiro mês. Em julho, Luiz Alano, então narrador do SporTV, trocou a empresa do Grupo Globo pelo streaming.

Assista abaixo ao vídeo publicado por Rafael Oliveira no YouTube. Ele explica que vai continuar produzindo conteúdo para web e fala sobre a saída da ESPN e a contratação pelo DAZN.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.