NO DOMINGO LEGAL
REPRODUÇÃO/SBT
Comandante Hamilton foi convidado do Domingo Legal deste domingo (16); piloto voltou ao SBT
De volta ao SBT após 20 anos, o comandante Hamilton foi um dos convidados do Domingo Legal deste domingo (16) e falou sobre o início de sua carreira na emissora de Silvio Santos. Em bate-papo com o apresentador Celso Portiolli, o piloto relembrou o passado e expôs alguns perrengues financeiros do começo de sua trajetória na TV.
Mais conhecido por sua longa parceria com José Luiz Datena em coberturas policiais, Hamilton começou a carreira no SBT, em 1994, com entradas ao vivo no Domingo Legal, apresentado à época por Gugu Liberato (1959-2019). Juntos, eles sobrevoavam cidades do Brasil distribuindo prêmios e repassando as principais notícias do dia.
O piloto ficou emocionado quando Portiolli exibiu imagens de uma antiga reportagem do programa dominical na qual ele jogava pequenos paraquedas com prêmios para pessoas em uma praia, enquanto Gugu comandava o Domingo Legal do auditório.
"Antes a gente não tinha verba, né. Eu não tinha helicóptero [próprio] nesta época, nós tínhamos que alugar", lembrou o comandante sobre o início da trajetória no SBT.
Convidado pela produção do programa para reviver memórias do início da carreira, Hamilton não escondeu a felicidade de retornar ao palco. Ele elogiou o trabalho de Celso Portiolli à frente do Domingo Legal e disse estar feliz por reencontrar antigos colegas.
"Não é fácil manter a neutralidade. O coração aperta, não é fácil. É emocionante [retornar], você vê carinhas que não via há muitos anos. Você sente um pouquinho de falta, aperta o coração porque não tem como não lembrar do Gugu também. Você começa a lembrar de tudo", destacou.
"Mas o Domingo Legal está muito legal. É por você, também", disse Hamilton a Portiolli. "A gente estava falando nos bastidores: 'O Celso é uma pessoa maravilhosa'. E você é uma pessoa maravilhosa. Você consegue manter a energia [do programa]. Nós somos energia e você consegue manter isso, faz com que o Domingo Legal mantenha essa magia."
O Comandante Hamilton fez coberturas históricas! Quem lembra? #DomingoLegalpic.twitter.com/uXxqtl9oMg
— Domingo Legal (@Domingo_Legal) April 16, 2023
E que bom que você voltou ❤️ #DomingoLegalpic.twitter.com/tZizQL08YL
— Domingo Legal (@Domingo_Legal) April 16, 2023
Comandante Hamilton retornou para o SBT após 20 anos e passagens por RedeTV!, Band e Record. Sua primeira participação na nova casa aconteceu na última segunda (10), integrando a equipe do Primeiro Impacto --telejornal comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo nas manhãs da emissora.
De um helicóptero, ele vai cobrir em tempo real e com detalhes os principais acontecimentos do dia. O comandante também ficará disponível para projetos multiplataforma em outros factuais como o SBT Brasil e também o SBT News --portal de notícias nas plataformas digitais.
Hamilton ainda participará de programas de entretenimento que necessitem de cobertura jornalística, a exemplo do Fofocalizando e do próprio Domingo Legal. O aeronauta foi responsável por coberturas históricas como a da morte dos Mamonas Assassinas em 1996.
Em 2003, Hamilton deixou o SBT e passou por RedeTV!, Band e Record, especializando-se em coberturas policiais. Ele virou parceiro dos apresentadores José Luiz Datena e Marcelo Rezende (1954-2017). O piloto deixou a rede de Edir Macedo em 2022 e, desde então, estava negociando o retorno à televisão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.