DONIZETE PEIXINHO
REPRODUÇÃO/SBT
Michelle Barros no Chega Mais Notícias de terça (15); editor-executivo do jornal foi demitido
Com a possibilidade da volta do Vem Pra Cá à programação matinal do SBT, profissionais do Chega Mais seguem como principal alvo das demissões na emissora. Editor-executivo do Chega Mais Notícias, José Donizete Peixinho foi dispensado na terça (15) após 24 anos na empresa.
A informação da demissão foi publicada na coluna de Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. Peixinho também compartilhou um vídeo de despedida nas redes sociais, enquanto dirigia pelas dependências da emissora. "Hora do adeus!", escreveu na legenda da postagem no Instagram.
"Descendo aqui nesse lugar maravilhoso pela última vez. Acabei de me desligar do SBT depois de 24 anos só de alegria. Muito carinho por parte da empresa, dos amigos que estou deixando aqui. Tô triste, mas também aliviado pela consciência tranquila do dever cumprido. Vou ficar com saudades dessa empresa maravilhosa", discursou.
"Dizer a todos os colegas que estão ficando que continuem firmes e fortes, levantando para cima o SBT sempre. Que tudo dê certo para todos, sucesso para todos, para o SBT. E eu vou em frente também, vou levar a minha vida com tranquilidade e serenidade. Sempre em frente", completou.
Como o Notícias da TV adiantou, o Chega Mais lidera as demissões que vêm ocorrendo na emissora porque é a produção mais inchada. O programa recebeu cerca de 40 profissionais do extinto Programa Eliana (2009-2024). Já o Chega Mais Notícias foi absorvido pelo departamento de Jornalismo. O SBT promove cortes de cerca de 20% de seus custos para evitar um rombo milionário no final do ano.
Aposta para elevar a audiência matinal do SBT, o Chega Mais fracassou em seus primeiros meses no ar. Dividido em dois, passa vergonha nos relatórios da Kantar Ibope. A versão Chega Mais Notícias perde para o Jogo Aberto, da Band, e fica em quarto lugar na Grande São Paulo.
Ainda segundo o colunista Flávio Ricco, a alta cúpula do SBT definiu que o Vem Pra Cá ressuscitará no início do ano que vem. Ainda não foi definido quem vai comandar o programa. Patricia Abravanel apresentou a atração ao lado de Gabriel Cartolano na primeira versão, que chegou ao fim após desagradar à emissora em números de audiência.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.