Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

SBT dribla streaming, renova Henry Danger e compra fenômeno iCarly

DIVULGAÇÃO/NICKELODEON

Atores da série iCarly abraçados em uma foto de divulgação do programa americano produzido entre 2007 e 2012

Elenco da série iCarly (2007-2012): SBT confirma oficialmente compra de fenômeno da Nickelodeon

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 17h34

O SBT acertou nesta segunda-feira (22) um novo acordo com a Viacom, empresa que controla a Nickelodeon. No contrato, a emissora de Silvio Santos renova os direitos de transmissão para TV aberta da série Henry Danger e fecha a compra do fenômeno iCarly (2007-2012), o maior sucesso do canal infantil da empresa americana. 

Henry Danger continuará como atração nos sábados à tarde e pode ser utilizado ainda na faixa do Bom Dia & Cia.

Já iCarly retornará para TV aberta depois de quatro anos. Sua última exibição aconteceu em dezembro de 2017, na Band. O enlatado protagonizado por Miranda Cosgrove também foi da Globo entre 2009 e 2012, na qual era exibido nos fins de tarde antes de Malhação para todo o Norte e Nordeste.

O novo vínculo foi celebrado no SBT por causa do fator streaming. A Viacom gostaria de contar com as duas séries apenas para exibição em suas próprias plataformas ou vendê-las para empresas de streaming. Isto quase inviabilizou as conversas. 

O SBT já desejava a compra de iCarly há algum tempo. A série conta a história de Carly Shay (Miranda), que fica famosa após criar um programa de internet junto com seus melhores amigos, Sam Puckett (Jennette McCurdy) e Freddie Benson (Nathan Kress). Carly também tem um irmão maluco, Spencer (Jerry Trainor), que agita o seu dia a dia.

A expectativa do SBT é colocar iCarly no ar em breve, mas ainda não tem data confirmada. O premiado programa infantil americano será uma das novidades da emissora para as férias escolares , que começam em dezembro.

Recentemente, iCarly ganhou um revival no Paramount+, plataforma de streaming da Viacom. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.