Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Laboratório

Com menos de três meses no ar, Programa da Sabrina é reformulado

Edu Moraes/TV Record

A apresentadora Sabrina Sato; atração da Record gravou com a loira visitando um presídio feminino  - Edu Moraes/TV Record

A apresentadora Sabrina Sato; atração da Record gravou com a loira visitando um presídio feminino

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/7/2014 - 19h30
Atualizado em 19/7/2014 - 11h16

O Programa da Sabrina, da Record, virou um grande laboratório no ar e está sendo totalmente reformulado. A atração, que estreou no dia 26 de abril, já se livrou do reality show Meu Marido É o Cara. O game foi anunciado no lançamento do programa como o carro-chefe, com uma hora de duração, mas não deu bons resultados. A apresentadora, agora, se “experimenta” em novos quadros e até será testada em uma espécie de assistencialismo a partir de hoje (19).

Sabrina não tem vergonha de assumir que o programa está sendo ajustado a cada semana. No entanto, ela prefere ver isso com outros olhos. “É que, no início, fica difícil ter frente para gravar outras coisas. Mas vamos colocar em ação ideias que surgiram desde o começo, mas que não conseguimos gravar”, diz a apresentadora, que deixa escapar que a competição Meu Marido É o Cara não voltará porque também representava um transtorno para sua equipe.

 “Nós tínhamos que ir para Paulínia [interior de São Paulo] e o contrato acabou. Também era uma parafernália muito grande, não cabe no estúdio. O que eles estão querendo é mudar meu estúdio, passando a gravar meu programa no teatro da Record”, comenta a loira.

Neste sábado, a apresentadora estreia o Q.I. da Sabrina. No novo quadro, ela vai pessoalmente a um projeto social ou um espaço público. A produção identifica quais são os principais problemas do local e tenta conseguir melhorias e doações para o tal projeto. “Chamo a galera para patrocinar, ajudo procurando alguma empresa. Também posso ou não levar um famoso para fazer um show no local”, conta.

No primeiro episódio, ela visita a UPP Fight, no Rio de Janeiro, instituição que promove aulas de MMA para crianças e adolescentes carentes. Sabrina pediu ajuda a uma marca de material esportivo e conseguiu R$ 30 mil em equipamentos. O lutador José Aldo é a celebridade convidada da vez.

A apresentadora Sabrina Sato em gravação de um novo quadro do seu programa: o Q.I. da Sabrina

Ainda na noite de hoje, tem mais lançamento no Programa da Sabrina: Aula de Desenho do Totoro. Nessa competição, Sabrina e o cantor Thiaguinho tentarão adivinhar o que crianças vão desenhar em um quadro branco.

“Gravei também um novo quadro, mas não sei o nome ainda, mas é no meio da rua. E tem o ônibus que eu estreie com o Rodrigo Faro [no sábado passado] que foi superbem, deu dez pontos de audiência”, comemora a apresentadora.

Vale tudo

A atração atira para todos os lados a partir de agora. Até presídio feminino em Recife Sabrina visitou. A apresentadora quer viajar cada vez mais. Acabou de chegar de Pernambuco e já tem agendada uma viagem para gravar uma reportagem em Belém (Pará).

“Fui pela primeira vez num presídio. É muito doido porque são mulheres que cometeram crimes. Só que você conversa com elas, e são iguais a gente. Lá, tem salão de beleza e elas se arrumam sempre. Eu acompanhei a libertação de uma delas. É muito punk, tive que me segurar várias vezes, porque não pode chorar na frente delas. Tinha uma senhorinha que eu fiquei com dó, ela queria entrar toda hora para mandar recado para família. Esse é contato que elas têm com o mundo exterior., e a maioria está lá há anos sem receber visita”, conta.

Pela primeira vez, o programa também conseguiu ter frente. Sabrina já gravou com os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano e está fechando a data de participação de Ivete Sangalo. A cantora era a "convidada de honra" da estreia, mas não pode participar porque estava no ar na Globo, com o SuperStar. Muitas vezes, é Sabrina quem faz esse corpo a corpo com os artistas em eventos que participa fora da Record.

“As gravadoras não liberam antes de o programa ter pelo menos seis meses. Eles demoram um pouco porque querem saber como vai ser o programa. Porém, todos têm sido muito parceiros com a minha produção.” 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.