Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Suspeita de plágio

Porta dos Fundos é acusado na web de copiar desenho do Cartoon

Reprodução

Luis Lobianco e Antonio Tabet em vídeo de Porta dos Fundos acusado na internet de plagiar desenho - Reprodução

Luis Lobianco e Antonio Tabet em vídeo de Porta dos Fundos acusado na internet de plagiar desenho

PAULO PACHECO

Publicado em 18/7/2014 - 17h03
Atualizado em 19/7/2014 - 6h43

O grupo de humor na internet Porta dos Fundos está sendo acusado na internet de plagiar o desenho animado O Incrível Mundo de Gumball, produzido e exibido pelo canal pago Cartoon Network. A esquete Suspeito, publicado na quinta-feira (17), tem história semelhante ao de um episódio da animação, exibido no mesmo dia pelo canal infantil. O vídeo do Porta dos Fundos, com mais de 800 mil visualizações até o início da madrugada deste sábado (19), já recebeu centenas de comentários de usuários denunciando a cópia.

No vídeo do Porta dos Fundos, Antonio Tabet interpreta um policial e Luis Lobianco, um homem que registra boletim de ocorrência de um roubo. O oficial pergunta características do assaltante e o homem se autodescreve. No final, ele é o assaltante e tenta "roubar" um beijo do policial.

A esquete tem praticamente o mesmo enredo do trecho do episódio O Jogo, de O Incrível Mundo de Gumball, em que o coelho rosa Richard Watterson denuncia um assalto e tenta beijar o policial Rosquinha. O desenho, apesar de infantil, tem piadas um pouco mais avançadas para o público, como o "quase" beijo gay. A animação é exibida desde 2011 nos Estados Unidos e estreou em 2012 no Brasil.

Não é a primeira vez que o Porta dos Fundos é acusado na internet de plágio. Em fevereiro, internautas apontaram semelhanças da esquete Dura com o vídeo O Troco, publicado pelo usuário Márcio Menezes em 2006. Na época, Fábio Porchat negou a cópia e disse que "foi uma coincidência". Nas duas produções, personagens vestidos como policiais são revistados por um grupo de rapazes.

O Cartoon Network informa que ainda não avaliou a questão para ver se há plágio de O Incrível Mundo de Gumball. Procurado, o grupo Porta dos Fundos não se pronunciou até a conclusão deste texto.

Assista à comparação do vídeo do Porta dos Fundos e do desenho O Incrível Mundo de Gumball:


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.