BOM DIA BRASIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Paula Araújo abraça padre no Bom Dia Brasil: Globo cobre tragédia de chuvas no RS
Ana Paula Araújo está no Rio Grande do Sul desde segunda (6) em uma força-tarefa da Globo para intensificar a cobertura da tragédia causada pelas chuvas no Estado da região sul do Brasil. A âncora se emocionou no Bom Dia Brasil desta terça (7) e consolou um padre que ajudava as vítimas, mas perdeu tudo e agora precisa do auxílio de outros voluntários.
A jornalista visitou trechos de Porto Alegre que estão cobertos pela água. Em uma das principais rodovias do Estado, Ana descobriu que ainda há pessoas ilhadas que resistem em deixar os acampamentos improvisados e parte do que conseguiram resgatar. O padre Rudimar Dal'asta era um deles.
"Estou impressionada com esse cenário. Essa é uma das principais rodovias do Estado", afirmou Ana Paula ao conversar com o pároco. "Agora nós temos três locais interditados em que ninguém pode passar", lamentou ele.
"As famílias não querem sair porque elas têm seus animais, querem estar aqui, acham que é seguro... Então tem essa resistência, e a gente entende. Por isso estamos prestando solidariedade para essas famílias", acrescentou Dal'asta.
Ana Paula mostrou a igreja que era administrada pelo homem, agora totalmente inundada. "Essa aqui é a igreja em que o padre costumava abrigar pessoas em outras situações de enchentes aqui no RS. Agora está tudo assim, perdido. O próprio padre é quem tem precisado de ajuda de voluntários", disse.
O entrevistado se emocionou ao relatar a Ana Paula que perdeu tudo por conta das chuvas. Comovida com a situação, a jornalista abraçou o homem, que estava aos prantos.
"Estamos juntos com as famílias para nos abraçar, nos reerguer, mas como vamos fazer isso ainda não sabemos. Tentamos ser um apoio para elas. A única pessoa que está dando força para nós é Deus, porque não tem mais ninguém", chorou ele.
Veja abaixo o momento transmitido no Bom Dia Brasil:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.