Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO ESQUECE VOCÊ'

Com Gugu e Sergio Mallandro, vídeo do SBT de 1987 viraliza como filme de terror

REPRODUÇÃO/SBT

Gugu Liberato (1959-2019) em vinheta exibida no SBT em 1987; ele sorri em frente a fundo azul

Gugu Liberato (1959-2019) em vinheta exibida no SBT em 1987; vídeo viralizou nas redes sociais

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 11h42

Um vídeo antigo do SBT viralizou nas redes sociais nos últimos dias por mostrar várias celebridades da emissora numa situação completamente sem contexto e com estética peculiar. No material, apresentadores como Gugu Liberato (1959-2019), Sergio Mallandro e Mara Maravilha aparecem batendo palmas, com sorrisos forçados, em frente a um fundo azul e com um jingle que diz "O SBT não esquece você". Alguns internautas se assustaram e disseram se tratar de um "filme de terror". 

As imagens fazem parte de uma vinheta que foi lançada nos intervalos comerciais do SBT em 1987. A campanha se chamava Quem Procura Acha Aqui e divulgava as principais atrações da casa. 

O vídeo original mostrava trechos de filmes e programas exibidos na emissora de Silvio Santos, e a música tinha trechos como: "Quem procura, acha cor no SBT. Quem procura, acha humor no SBT. Quem procura novidade e alegria. Acha sempre, acha aqui com a gente já!".

Em meio a isso, importantes nomes do elenco da emissora gravaram vídeos em estúdios com fundo azul, em que apareciam dançando ao som do jingle, sorrindo muito e chamando os telespectadores. Foi essa parte que virou piada 34 anos depois da estreia da campanha. 

No momento em que a música repete oito vezes a frase "O SBT não esquece você", famosos como Sergio Mallandro, Silvio Santos, Mara Maravilha, o palhaço Bozo, Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato e Christina Rocha batem palmas, olhando fixamente para a câmera e sorrindo muito. 

Nas redes sociais, o trecho rendeu comentários como: "Imagina esse filme de terror passando em uma TV de tubo às 3h da manhã", de usuária identificada como Gal Maravilha. "Graças a Deus não me deparei com isso quando criança. Menos um trauma", disse o internauta Elias Maciel. "Isso é muito perturbador", complementou Amanda Corradi. 

Confira o trecho que assustou internautas, as reações e o vídeo completo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.