SUSANA NASPOLINI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Susana Naspolini em foto publicada no Instagram; identidade da jornalista foi usada em golpe
Repórter da Globo há 20 anos, Susana Naspolini está internada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento contra câncer e, mesmo neste momento delicado, foi alvo de golpistas nas redes sociais. Os criminosos se passaram pela jornalista e contataram amigos e conhecidos dela, possivelmente para obter algum benefício financeiro. A filha da mulher, Julia Naspolini, fez um alerta na manhã deste sábado (22).
"Oi, gente. Minha mãe não mudou de número. Tem alguém se passando por ela, mas ela não mudou de número. Todos nós da família continuamos com o mesmo!", escreveu a moça, que está administrando os perfis da mãe desde que o quadro de saúde dela piorou.
Susana está lutando contra o câncer pela 5ª vez. Depois de tumores na mama e na tireoide, além de um Linfoma de Hodgkin, a repórter descobriu estar com metástase há dois anos. "O câncer se espalhou para vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido. Eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer", lamentou Julia, em um vídeo publicado na sexta (21).
Na mesma ocasião, a filha da jornalista disse que o quadro dela era "gravíssimo", de acordo com o que foi dito pelos médicos. "Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo", acrescentou ela. Julia pediu orações para todos que gostam da repórter.
"Continuem rezando por ela, por favor. Rezem a oração Maria Passa na Frente, por favor, pedindo a cura dela. Por favor!", escreveu a jovem.
Nascida em Criciúma, Santa Catarina, Susana ficou conhecida como repórter do RJTV, telejornal local da Globo no Rio de Janeiro. Antes de ser afastada para cuidar da saúde, ela apresentava reportagens que mostravam problemas de moradores de comunidades e cobrava soluções das autoridades. A jornalista também passou por RBS e TV Vanguarda, afiliadas da Globo, e pelo SBT.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.