ALVO DO EX-PRESIDENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ex-presidente Jair Bolsonaro dá entrevista coletiva após se tornar inelegível por oito anos
Os internautas lamentaram nesta sexta (30) que William Bonner não estivesse na bancada do Jornal Nacional para dar a notícia sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL). Afinal, o ex-presidente já fez diversas piadas com o apresentador --sugerindo até mesmo ironicamente indicá-lo ao STF (Supremo Tribunal Federal). "Cadê o Bonner?", brincou um perfil no Twitter.
Heraldo Pereira, que cobre as férias do marido de Natasha Dantas, ficou responsável por dar a notícia de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deixou o político inelegível por oito anos --ou seja, até 2030.
"Cadê o William Bonner para dar essa notícia no Jornal Nacional de hoje?", brincou Aline Araújo. "Bonner ficou triste por estar de folga do Jornal Nacional hoje", acrescentou Olavo. "Como assim o Jornal Nacional não será apresentado pelo William Bonner hoje?", arrematou Nath Lima.
Bonner e Bolsonaro protagonizaram alguns embates durante as eleições gerais de 2022. O jornalista chegou até a pedir informalmente por um "direito de resposta" por ter sido citado pelo ex-deputado durante o debate com candidatos à presidência.
Na ocasião, o então presidente se irritou ao ser acusado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter se unido a Sérgio Moro para impedi-lo de concorrer no pleito de 2018. "Você dizer que foi absolvido, só se foi pelo Bonner", disse Bolsonaro.
Bonner, então, pediu um aparte. "Me permita fazer um esclarecimento muito breve. De fato, eu disse, na entrevista do Jornal Nacional, que o candidato Lula não deve nada à Justiça, mas como jornalista, eu não digo nada da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do STF. Lembrando que algumas dessas decisões são bem recentes", ressaltou.
Bolsonaro também provocou o âncora antes da sabatina no primeiro turno. "Vou dar um beijo no Bonner hoje", disse ele, em vídeo nas redes sociais, negando qualquer nervosismo antes da entrevista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.