Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERVALO DE TRAVESSIA

Renata Lo Prete entra ao vivo, corrige erro do JN e dá má notícia a Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Renata Lo Prete

Renata Lo Prete entrou ao vivo durante intervalo de Travessia; ela é âncora do Jornal da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2023 - 22h16
Atualizado em 13/1/2023 - 22h43

Renata Lo Prete entrou ao vivo durante um comercial de Travessia nesta sexta (13) para corrigir um equívoco do Jornal Nacional. A jornalista ressaltou que, ao contrário do que foi informado anteriormente, o ministro Alexandre de Moraes havia incluído o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas investigações por incitação ao crime contra a democracia.

"Estamos corrigindo uma informação dada agora pouco no final do Jornal Nacional. A informação correta é que o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República e incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga os suspeitos de autoria intelectual e incitação aos atos terroristas do domingo passado em Brasília", explicou a âncora do Jornal da Globo.

A repórter Cláudia Bomtempo ainda deu mais detalhes direto da capital federal. "A informação correta é que o ministro Alexandre de Morais atendeu, sim, a um pedido da PGR e determinou que Bolsonaro seja incluído em uma investigação que está na corte por está no crime", repetiu.

"Bolsonaro será investigado no âmbito de uma apuração pedida pela Procuradoria, que tem como alvo instigadores e autores intelectuais dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro", acrescentou.

"No documento, a Procuradoria solicitou a inclusão de Bolsonaro como investigado em um dos sete inquéritos apresentados à corte para apuração dos atos do último domingo. No caso específico do ex-presidente, o Ministério Público usou como base a representação de 79 procuradores", continuou.

Cláudia explicou que está em análise, em um primeiro momento, a postagem de Bolsonaro no Facebook com fake news sobre a eleição presidencial vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A Procuradoria entende que há conexão entre o que foi relatado por Bolsonaro e o que está sendo investigado no inquérito sobre os instigadores", complementou a jornalista.

O que foi dito no Jornal Nacional?

Renata Vasconcellos informou que Moraes já havia, sim, se manifestado sobre o pedido da PGR para inclusão de Bolsonaro nos inquéritos sobre os atos antidemocráticos. Cláudia Bomtempo chegou a ler parte da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), ressaltando que um possível interrogatório a Bolsonaro será decidido em momento oportuno.

A âncora, no entanto, se confundiu na volta para o estúdio ao afirmar que "o ministro ainda não decidiu sobre a inclusão do ex-presidente no inquérito que apura os atos terroristas de domingo, é isso?". A repórter concordou. "É isso mesmo", disse ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.