Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOU TE CONTAR...

Com abraço em patrocinador, Claudete arrisca saúde em estreia na RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Claudete Troiano e Sidney Oliveira se abraçam na estreia do Vou Te Contar na RedeTV!

Claudete Troiano e Sidney Oliveira se abraçam na estreia do Vou Te Contar na RedeTV!: risco à saúde

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2020 - 14h09
Atualizado em 5/10/2020 - 14h28

Claudete Troiano fez a sua estreia como apresentadora da RedeTV! nesta segunda-feira (5). Com receitas, conversas sobre saúde da mulher e notícias de celebridades, o Vou Te Contar teve um momento que desrespeitou os protocolos de saúde em tempos de pandemia da Covid-19.

A apresentadora, que tem 66 anos de idade, abraçou o empresário Sidney Oliveira, principal patrocinador do programa, que tem a mesma idade. Os dois estão na faixa etária apontada como um dos grupos de riscos da doença.

A demonstração de afeto entre os dois amigos seria normal antes de março. No entanto, desde o início da quarentena do Brasil, a recomendação de infectologistas e autoridades da área da saúde é evitar contato físico, como beijos, abraços e apertos de mão entre pessoas que moram em casas diferentes e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro --com exceção de quando os indivíduos foram testados para ter aquele contato.

No momento em que recebeu Sidney Oliveira no estúdio, Claudete ficou em dúvida se dava ou não o abraço. "Acho que a gente pode? Não pode fazer isso", disse ela, se aproximando rapidamente do amigo, que estava com os braços abertos.

"Não pode fazer, mas eu fiquei assim meio [de lado]. Aqui, a gente faz exame todo dia", justificou a apresentadora. "Eu fiz o teste PCR porque fui para a Bolívia", falou o empresário, sem explicar há quanto tempo foi testado. Assista ao vídeo abaixo:

Apesar de as medidas de isolamento terem sido flexibilizadas nas principais capitais do país e de ser possível fazer um programa como o de Claudete Troiano em estúdio com os riscos de contaminação minimizados, toques como abraço ou aperto de mão (como também aconteceu no programa da RedeTV!) potencializam a possibilidade de transmissão, caso uma das pessoas esteja com a doença.

Sidney Oliveira foi convidado ao palco por ser o idealizador do matinal e responsável pela contratação de Claudete Troiano na RedeTV!. Ele é dono de uma rede de farmácias e o principal patrocinador do programa.

Essa não foi a primeira vez que a apresentadora de 66 anos admitiu ter abraçado e beijado amigos durante a pandemia. Em 23 de setembro, durante uma edição comemorativa de 40 anos do Mulheres na TV Gazeta, a artista disse que não resistiu ao rever antigos colegas de trabalho.

"Agora que eu já abracei todo mundo, vamos manter o distanciamento. Porque não dá para resistir", contou ela no momento em que estava ao vivo. No Vou Te Contar, no entanto, o público viu o contato no ar mesmo.

No Twitter, internautas também apontaram uma proximidade exagerada no momento das receitas. Veja repercussões abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.