Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA CNN

CNN Brasil registra queda de 83% com estreia de telejornal na madrugada

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Muriel Porfiro sorrindo, vestindo uma blusa verde e com cenário azul ao fundo

Muriel Porfiro na estreia do Agora CNN na segunda-feira (8); telejornal derrubou audiência do canal de notícias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 1h50

Aposta da CNN Brasil para turbinar seu noticiário ao vivo na faixa noturna, o Agora CNN estreou na segunda-feira (8) sob o comando de Muriel Porfiro e espantou o público. A audiência do canal de notícias despencou 83% no PNT (Painel Nacional de Televisão), e registrou traço na Grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário.

O Agora CNN entrou no ar às 23h30, sob o comando de Muriel Porfiro, que contou com a ajuda de analistas de prestígio do canal, como Fernando Molica e Thaís Arbex. Ficou no ar até a 1h da madrugada de terça-feira (9).

De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, a CNN despencou para o 60º lugar no ranking da TV paga, com média de 2,5 mil telespectadores sintonizados pelo PNT. No mesmo horário, a GloboNews, principal concorrente no segmento, ficou em 7º lugar, com 77,2 mil telespectadores. Um valor 30 vezes maior.

Levando em consideração apenas a Grande São Paulo, a CNN Brasil traçou. O Kantar Ibope Media não registrou um número significativo de público e seus relatórios sequer rankearam a CNN entre os canais que pontuaram no horário.

Briga de gigantes

A segunda-feira (8) foi intensa para os canais de notícia por conta da decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anuluou todas as decisões feitas pela 13ª Vara Federal de Curitiba que condenaram o ex-presidente Lula na Lava Jato --e o impediram de participar da corrida presidencial em 2018.

A GloboNews foi a primeira a noticiar a decisão, com a jornalista Maria Beltrão dando as informações iniciais no Estúdio i, às 15h35. A CNN Brasil entrou logo depois, às 15h38, com Kenzo Machida no CNN 360º. BandNews, às 15h40. E a RecordNews exibia um programa de culinária no horário, dando atenção ao caso somente às 16h46, mais de uma hora após suas principais concorrentes.

Com o caso, o canal de notícias da Globo assumiu a liderança no ranking geral da TV paga, registrando uma audiência 261% superior à CNN Brasil no PNT.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?