Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRECAUÇÃO

GloboNews suspende programas e altera grade noturna por avanço da pandemia

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS E REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Miriam Leitão de camisa azul e óculos, com uma estante cheia de livros ao fundo

Miriam Leitão em participação ao vivo no Bom Dia Brasil; talk show da GloboNews foi suspenso

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2021 - 7h05
Atualizado em 9/3/2021 - 16h49

A GloboNews alterou sua grade noturna e suspendeu os programas de entrevistas com Miriam Leitão e Mário Sérgio Conti, prevista para estrear na segunda-feira (8), mesma data em que a CNN Brasil estreou o Agora CNN, reforçando sua programação ao vivo.

O canal de notícias da Globo havia programado as estreias das novas temporadas dos programas GloboNews Miriam Leitão, Roberto D'Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti, exibidos semanalmente na faixa das 23h30. Mas voltou atrás, por conta do avanço da pandemia.

Para colocá-los no ar, seria necessário deslocar um funcionário da equipe técnica às casas dos apresentadores, que comandariam as atrações de maneira remota. E o canal achou melhor poupá-los, neste momento, desse risco.

São programas de entrevistas curtos, de no máximo 30 minutos de duração, mas que quebravam a frequência da cobertura do hard news no canal. Embora A GloboNews registre o triplo de audiência da CNN no horário, o canal achou melhor não deixar sua concorrente ganhar fôlego com um noticiário quente e manteve o Jornal das Dez com duas horas de duração.

"Por causa do agravamento da pandemia de Covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia", comunicou o canal de notícias, que pretende colocar no ar em abril --ainda sem data definida-- as novas temporadas dos programas suspensos.

Fontes do Notícias da TV, no entanto, afirmam que a estreia do Agora CNN influenciou a decisão da GloboNews --que sustenta a tese de que a alteração se deve exclusivamente por causa da pandemia-- em adiar os programas.

A única estreia mantida será a do Papo de Política, podcast da Globo que virou programa de TV sob o comando de Maria Júlia Coutinho, Natuza Nery e Julia Duailibi. Andréia Sadi, que também é uma das titulares, ficará de fora do talk show por estar grávida. O primeiro episódio irá ao ar nesta quinta (11).

Na CNN Brasil, a apresentadora Muriel Porfiro contou com a ajuda de colaboradores de peso do canal para sua estreia no novo horário. Caio Junqueira, Fernando Molica e Thaís Arbex, três dos principais colunistas e comentaristas, reforçaram o noticiário, que ficou no ar ao vivo das 23h30 à 1h.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?