Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO ACORDO

CNN Brasil dispensa mais de 50 funcionários temporários contratados na pandemia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Telas de televisão dentro de um estúdio exibindo o logotipo da CNN Brasil

Estúdio switcher da CNN Brasil em São Paulo; funcionários temporários não tiveram contratos renovados

GABRIEL PERLINE

Publicado em 24/6/2020 - 19h05

A CNN Brasil iniciou nesta semana um processo de dispensa de pouco mais de 50 funcionários temporários, contratados entre março e abril para suprir os desfalques provocados pela pandemia do novo coronavírus. Na época, foram criados cerca de 80 postos de trabalho, que durariam por apenas três meses. Com os acordos chegando ao fim, a empresa decidiu abrir mão da equipe provisória.

O canal entrou no ar em 15 de março, quando a pandemia começou a ganhar força no Brasil, com o início da quarentena. Muitos funcionários foram infectados e acabaram se afastando das atividades, obrigando a chefia a buscar reforço temporário para manter suas operações.

Ao Notícias da TV, a CNN explicou que acabou criando 25 novos postos de trabalho fixos, distribuídos por suas três sedes (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), e absorveu uma parte da equipe temporária.

Mas também houve demissões de funcionários efetivos. O canal classifica como substituições. Alguns dos temporários acabaram se destacando mais que os titulares, que perderam suas vagas.

Nesse pacote, há jornalistas que haviam deixado seus empregos em emissoras da TV aberta para apostar no projeto do canal de notícias, mas não se adaptaram à CNN e acabaram demitidos.

No time de apresentadores não houve alterações. Entre os dispensados e demitidos, apenas uma pequena parcela se refere a repórteres que apareciam no vídeo.

O processo de dispensa dos funcionários temporários se iniciou nesta semana e deve se estender até a primeira quinzena de julho, quando se encerram os últimos acordos deste tipo com sua equipe provisória.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.