Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CNN BRASIL DESFALCADA

Mari Palma é afastada por coronavírus, e Siani lamenta: 'Receio de ninguém sentir falta'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

A apresentadora Mari Palma no Live CNN Brasil da semana passada; Phelipe Siani em entrada no Live CNN Brasil nesta segunda-feira (30)

Mari Palma e Phelipe Siani no Live CNN Brasil: apresentadores estão de quarentena por Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2020 - 10h50
Atualizado em 30/3/2020 - 11h44

Mari Palma foi afastada da CNN Brasil após ser diagnosticada com coronavírus (Covid-19). Colega de bancada e namorado dela, Phelipe Siani entrou ao vivo no Live CNN Brasil nesta segunda (30) para explicar o caso e avisar que não apresenta sintomas por enquanto, mas também está em quarentena ao lado da parceira. "Nosso único receio é ninguém sentir nossa falta e a gente não voltar mais", brincou o jornalista.

Os titulares foram substituídos por Elisa Weeck e Diego Sarza, que viajou do Rio de Janeiro para cobrir o colega. Diretamente de sua casa, Siani explicou que Mari apresentou os sintomas da infecção na semana passada. 

"Ela teve febre, mas nada muito sério. Não teve nenhum outro sintoma, a princípio. Mas aí um belo dia a gente estava se preparando para jantar. Ela tomou banhoi, foi passar desodorante e disse: 'Nossa, nem lembrava que esse desodorante não tinha perfume'. Mas eu fui lá sentir e tinha perfume. Ela não sentiu cheiro, já achei estranho", começou o ex-repórter da Globo. 

"Aí fomos comer e ela não sentiu gosto nenhum da comida. O primo dela, que é médico, disse que esse é um dos sintomas apresentados por jovens que têm Covid-19", relembrou. No domingo (29), Mari Palma completou 31 anos e ganhou uma festa de aniversário virtual.

Na sequência, Siani contou que eles foram para o hospital para tirar a dúvida se ela havia contraído a doença ou não. "Fizemos uma série de exames, e ele [médico] fechou o diagnóstico de coronavírus. Não fizemos o teste oficial, mas é praticamente certeza, pelo que os médicos disseram", completou Siani.

"Também estou sob suspeita, mas estou assintomático. Vou aguardar os resultados. Estamos de quarentena, esperando orientações médicas", tranquilizou o namorado de Mari. 

"Calma, que serão quartorze dias para ficarem tranquilos", disse Diego Sarza. "Poxa, eu sei você teve que viajar do Rio correndo. Mas a gente fica em débito com vocês. Tivemos duas semanas de Live [CNN Brasil] no ar, estava dando bons resultados, a gente estava muito feliz, muito trabalho", lamentou Siani. 

No comunicado oficial enviado pela CNN Brasil, o canal explicou que Mari e Siani farão participações especiais no programa, ao vivo, direto da residência deles em São Paulo. "A gente vai fazer lives, dando a notícia daqui, sentindo na pele o que tá acontecendo. Os médicos disseram que não tem por que a gente se separar agora. Já que a gente estava junto, a gente continua junto", finalizou.

Nas redes sociais, Mari Palma compartilhou como recebeu o diagnóstico. "Fiz uma tomografia que mostrou um pequeno acometimento do pulmão, o que fez o médico apontar coronavírus. Por isso, começa agora o nosso isolamento total em casa", explicou a ex-repórter do Mais Você no Instagram.

"Obrigada por todas as mensagens e desejos de melhoras. Eu tô me sentindo bem, só com falta de paladar e olfato mesmo. Vou ficar em casa pra não transmitir esse vírus que pode ser muito grave pra outras pessoas. E aproveito pra pedir o mesmo pra vocês: fiquem em casa", pediu a jornalista. 

Segurando um controle de videogame e um livro, Phelipe Siani ressaltou em seu perfil que não apresenta sintomas de coronavírus. "Agora é trabalho, leitura, videogame e isolamento. Todos os jornalistas acabam se expondo muito pra levar informação num momento como esse pra quem tá em casa. Respeitem o trabalho de quem não pode fazer home office. E respeitem esse momento. Vai passar!", desejou ele. 

Veja as publicações de Mari Palma e Phelipe Siani no Instagram: 

View this post on Instagram

Pois é, gente. Estamos em quarentena. Mari começou a apresentar sintomas de covid-19, principalmente os sintomas q tão sendo estudados agora em pacientes mais jovens. Ela perdeu totalmente o olfato e o paladar. Diante disso, a gente foi ao hospital e fizemos exames. Mari tá com um comprometimento leve dos pulmões e, pelo quadro geral, foi diagnosticada com o novo coronavírus. Eu, se tiver, sou assintomático. Como a gente tá junto o tempo todo, fomos colocados em quarentena tbm juntos. Agora é trabalho, leitura, videogame e isolamento. Todos os jornalistas acabam se expondo muito pra levar informação num momento como esse pra quem tá em casa. Respeitem o trabalho de quem não pode fazer home office. E respeitem esse momento. Vai passar!

A post shared by Phelipe Siani (@phelipe.siani) on

Confira o comunicado oficial divulgado pela CNN Brasil: 

A CNN Brasil informa que os âncoras Maria Palma e Phelipe Siani, a partir de hoje, não apresentarão o programa “Live CNN” por estarem em quarentena. Mari sentiu sintomas de gripe na noite da última sexta-feira (27) e, após consulta com os médicos, concluiu-se diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Por orientação dos especialistas de saúde e da CNN Brasil, Mari foi colocada em isolamento em casa até a sua completa recuperação. Siani, embora não tenha sentido nenhum sintoma, também está em quarentena por conviver com Mari.

Durante o período de quarentena, Mari e Siani farão participações especiais no programa, ao vivo, direto da residência em São Paulo. O casal será substituído pelo apresentador Diego Sarza, da CNN Rio de Janeiro, e por Elisa Weeck, âncora do telejornal Newsroom.

O canal, neste momento, conta com cerca de 40% de seus profissionais em home office e segue com ações de prevenção para evitar a propagação da doença nas dependências da empresa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.