Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEU A PANDEMIA

CNN americana diz que CNN Brasil é exemplo de sucesso com 100 dias no ar

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

O jornalista Richard Quest, da CNN em Nova York, em vídeo divulgado pela CNN Brasil

O jornalista Richard Quest, da CNN em Nova York, fez elogios à CNN Brasil, que estreou em 15 de março

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2020 - 12h04

Ao completar cem dias no ar, nesta quinta-feira (24), a CNN Brasil foi considerada pela CNN americana como um dos mais bem-sucedidos projetos de parceira já realizados pela rede de notícias no mundo. O canal brasileiro, que chegou a incomodar a líder GloboNews em várias ocasiões ao longo desses três meses, recebeu os parabéns da licenciadora da marca por meio de um vídeo gravado pelo âncora norte-americano Richard Quest, de Nova York.

Na homenagem, Quest reconhece o esforço do canal, que estreou no Brasil em 15 de março, em meio à explosão da pandemia do coronavírus (Covid-19). "Uau, CNN Brasil, que conquista! Pensem sobre isso: vocês têm cem dias de vida e isso, por si só, merecem os parabéns. Mas vocês estrearam no começo da pandemia, e todos nós sabemos o quão difícil são estreias na televisão", começou o jornalista.

"Como vocês têm que fazer tudo funcionar, com viagens, isso e aquilo, mas vocês deram conta de tudo. E fizeram mais: vocês se tornaram, com muito sucesso, uma parte firme da família CNN", afirmou o apresentador do programa Quest Means Business.

O vídeo do âncora será exibido nesta semana na programação da CNN Brasil. O presidente da CNN Worldwide, Jeff Zucker, também elogiou a operação liderada pelo jornalista Douglas Tavolaro. "Parabéns a todos da CNN Brasil por esses três meses tão incríveis em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN", afirmou.

A CNN Brasil é um licenciamento de marca. O empreendimento pertence a Tavolaro e ao empresário Rubens Menin, dono da construtora MRV. Tem independência editorial, mas segue uma série de regras e padrões estabelecidos pela Turner/Time Warner.

A CNN brasileira já estreou ocupando a segunda posição no ranking dos canais de notícias. Em alguns momentos, foi vice-líder de toda a TV por assinatura. Em maio, segundo publicou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, foi o 26º canal mais visto do país, com 0,12 ponto na média das 24 horas (a GloboNews fechou com 0,35). 

Confira o vídeo em que Richard Quest fala sobre a CNN Brasil: 

TUDO SOBRE

CNN

CNN Brasil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.