Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 35 ANOS

Cléber Machado quebra silêncio sobre demissão da Globo: 'Não sou coitadinho'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Cléber Machado posa com terno e camisa azuis em evento da Globo

Cléber Machado quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre sua demissão da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2023 - 16h41

Cléber Machado falou pela primeira vez sobre sua demissão da Globo, ocorrida na última quarta-feira (22). Ao deixar a emissora após 35 anos, como informou em primeira mão o Notícias da TV, o narrador explicou que não se sentia triste e disse que nunca foi destratado internamente pelos seus superiores. "Deixei uma marca, não sou coitadinho", ele comentou.

Mesmo tentando aparentar tranquilidade, o locutor titular dos times paulistas por três décadas não negou que gostaria de ficar na líder de audiência da TV aberta até se aposentar. No entanto, ele elogiou a estrutura da Globo e todas as oportunidades que teve durante toda a sua carreira na entrevista que concedeu à Rádio Bandeirantes.

"É uma empresa excelente de se trabalhar, que me deu muitas oportunidades e repercussão, isso é inquestionável. Em nenhum momento chegaram para mim e disseram que eu era ruim. E eu quero acreditar que não tenha sido uma reestruturação artística", afirmou Cléber ao colega de profissão Milton Neves.

Cléber Machado também disse estar impressionado com a repercussão e com as mensagens que recebeu nas redes sociais, além das de amigos. Ele rejeitou o rótulo de coitadinho ou de uma pessoa que iria detonar a Globo em conversas, como outros colegas chegaram a fazer após deixarem a emissora.

"Se eu pudesse escolher, eu trabalharia nas organizações Globo até me aposentar. Mas não tenho do que reclamar. Dos meus 44 anos de carreira, passei 35 anos na TV Globo e seis anos nas rádios Globo. Foram 41 anos, então, não posso me considerar um cara de fracasso. Deixei uma marca legal. Não estou pesado ou derrubado. Estou na boa. Não sou coitadinho. Está tudo bem", concluiu Machado.

Demissão de Cléber Machado

A Globo demitiu Cléber Machado após 35 anos, em meio ao processo de renovação que acontece na área esportiva da empresa. Ele estava na casa desde 1988. Com isso, o cargo de narrador de jogos de times paulistas fica vago após mais de três décadas.

Procurada pelo Notícias da TV, a líder de audiência na TV aberta confirmou a informação. "O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro", disse a empresa, em nota oficial na última quarta-feira.

"Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval", afirmou a empresa.

"Grande profissional, Cléber Machado esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro", concluiu a rede dos Marinho no comunicado.

A saída de Machado ocorreu após uma perda de espaço, em que ele ficou de fora da equipe que viajou para a transmissão da Copa do Mundo do Catar no final do ano passado. Nos últimos anos, ele também perdeu terreno nos principais torneios do futebol brasileiro para Luís Roberto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.