Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HELIO DE LA PEÑA

Vestido de mulher, ator vira promessa de Ano-Novo para os filhos; saiba por quê

REPRODUÇÀO/TV GLOBO

O ator Hélio de La Penã olha para o lado esquerdo caracterizado como o Zé Pedro em cena de Totalmente Demais

Hélio de La Peña de gravata em Totalmente Demais: roupas bem diferentes do Casseta & Planeta

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 17/8/2020 - 7h05

Helio de La Peña não tinha reservas na hora de se emperiquitar para fazer graça com os seus personagens femininos em Casseta & Planeta, Urgente! (1992-2010). Os vestidos, brincos e maquiagem, no entanto, viraram até mesmo objeto de uma promessa de Ano-Novo dos filhos Antônio, João e Joaquim, hoje com 16, 18 e 28 anos.

"Quando eles eram pequenos, não gostavam que eu me vestisse de mulher. Teve um Réveillon em que na hora dos desejos, de pular as ondas, eles pediram para que eu não fizesse mais isso. Eu tive que ser firme e explicar que era assim que o papai ganha a vida", relembra o comediante em entrevista ao Notícias da TV.

Bem diferente com o terno e gravata do advogado Zé Pedro na reprise de Totalmente Demais, o ator se diverte ao lembrar que suas esquetes vira e mexe se tornavam um mico para os meninos. "Não adianta nem se preocupar, nada do que você fizer vai agradar [aos seus filhos]", aconselha o paizão.

Entre um embaraço e outro, ele ainda respira aliviado pelo fato de os jovens nunca terem se deslumbrado por ver o pai semanalmente na televisão --algo encarado com naturalidade pelos rapazes. "O meu mais velho estudava em um colégio que havia vários filhos de artista, então sempre que ele conhecia um amiguinho, perguntava logo que programa o pai fazia", diverte-se.

Hoje ele recorre aos herdeiros para se reciclar e fazer um humor bem diferente das piadas politicamente incorretas que causariam uma verdadeira revolta nas redes caso a Globo se atrevesse a reprisar a produção.

ZÉ PEDRO CARDEAL/TV GLOBO

Helio de La Peña vestido de Héliena na paródia de Viver a Vida no Casseta e Planeta, Urgente!

"Eu posso colocar opiniões em casa que não vou ser cancelado. Sou um cara mesmo primitivo, em fase de construção. É interessante. Da mesma maneira que eu abro os olhos deles para a sociedade, eu presto muito atenção nas coisas que eles têm para me dizer. Essa geração deu muito certo, não sei como", dispara.

A sua única certeza é de que ele saiu transformado para melhor pela experiência da paternidade. "No primeiro filho, a gente tomava muito cuidado. Era um projeto frágil, que não sabe se vai conseguir adiante. No segundo, já estava à vontade. No terceiro, deixei o telefone da pizza e fui embora", filosofa o carioca, aos risos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.